PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Marco Polo Del Nero mostra tristeza por crise no Palmeiras

3 nov 2011 - 17h16
(atualizado às 18h26)
Compartilhar

Como conselheiro do Palmeiras, o presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Marco Polo Del Nero, teria possibilidade de emitir suas opiniões sobre a preocupante realidade do clube. Mas a ordem do dirigente é manter sua postura de comandante do futebol de São Paulo.

"É evidente que o presidente da Federação Paulista fica triste quando um dos seus associados, seja Palmeiras, Corinthians, Santos ou São Paulo, ou até um time melhor, apresenta problemas. Tenho certeza que os dirigentes do Palmeiras vão buscar o melhor caminho, que não é onde está", afirma.

No Campeonato Brasileiro, a última vez que o Palmeiras esteve na disputa do título foi em 2009, quando teve uma inexplicável queda de rendimento e, no fim, perdeu até a vaga na Libertadores. Nos dois anos seguintes, o clube amarga posições intermediárias.

"O Palmeiras é um clube que deveria estar nas primeiras colocações das competições", reforça Marco Polo Del Nero.

O presidente da Federação Paulista também torce pelo fim das brigas políticas no Palmeiras. Aliás, Marco Polo Del Nero é favorável às eleições diretas no clube, a principal discussão do momento no Palestra Itália.

"As eleições diretas devem ser decididas pelo Conselho Deliberativo. Devo dizer que sou um pouco favorável, isso acontece no Corinthians, um clube que se democratizou. Acho que algum palmeirense até votou lá também, mas o sócio vota na melhoria do clube. Eu faria já", disse.

Marco Polo Del Nero disse que é favorável a eleições diretas no Palmeiras
Marco Polo Del Nero disse que é favorável a eleições diretas no Palmeiras
Foto: Djalma Vassão / Gazeta Press
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade