PUBLICIDADE

Marcos ganha homenagem por recorde no Palestra Itália

7 jul 2010 - 13h58
(atualizado às 14h58)
Compartilhar

Na festa de despedida do Estádio do Palestra Itália antes das reformas, o goleiro Marcos também terá uma participação especial. No amistoso desta sexta-feira contra o Boca Juniors, o camisa 12 será homenageado com uma placa comemorativa pelo recorde de partidas na casa palmeirense.

Desde o início da década de 90 no clube, Marcos disputou 211 partidas no Palestra Itália. Na segunda colocação da lista, aparece o lendário Ademir da Guia, com 184 apresentações.

"Fico feliz em receber mais uma homenagem. Como eu sempre digo, o Palmeiras é a minha vida e devo tudo o que eu tenho ao clube. É gratificante e emocionante saber que sou o jogador que mais atuou no Estádio Palestra Itália", afirmou o arqueiro, através de nota oficial do clube.

A estreia de Marcos no Palestra Itália ocorreu no dia 19 de maio de 1996, na vitória por 4 a 0 sobre o Botafogo-SP, pelo Campeonato Paulista. O jogo mais marcante: a conquista da Libertadores da América de 1999 sobre o Deportivo Cali, da Colômbia.

Na festa desta sexta-feira, Marcos vai participar apenas dos eventos fora do gramado, já que ainda se recupera de uma artroscopia no joelho esquerdo. Deola será o titular da meta palmeirense.

Marcos está fora do jogo contra o Boca Juniors em recuperação a uma artroscopia
Marcos está fora do jogo contra o Boca Juniors em recuperação a uma artroscopia
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade