PUBLICIDADE

Mercado da Bola

Mattos defende contratação de Tchê Tchê: "falei com Vampeta"

2 mai 2016 - 08h07
(atualizado às 10h34)
Compartilhar
Exibir comentários

Um dos destaques do Audax no Campeonato Paulista, Tchê Tchê assinou um pré-contrato com o Palmeiras antes da decisão contra o Santos. No domingo, dia em que o técnico Fernando Diniz reclamou do assédio dos grandes clubes, Alexandre Mattos, diretor de futebol do time alviverde, defendeu a negociação.

“O Palmeiras agiu como manda a regulamentação da CBF. Está dentro do prazo de seis meses (antes do final do contrato em vigência). A CBF pede que o clube interessado notifique o clube do jogador. Fizemos isso não só juridicamente, mas também falei por telefone com o Vampeta (presidente do Audax)”, disse Mattos durante participação no programa Mesa Redonda, da TV Gazeta.

Escalado como titular diante do Santos, Tchê Tchê deu o passe para o gol de Mike e falhou no lance em que Ronaldo Mendes conseguiu o empate. Fernando Diniz entende que o erro não teve a ver com a negociação com o Palmeiras, mas reclamou do assédio dos grandes clubes – o Corinthians quer Bruno Paulo e Camacho.

“Se chegaram a fazer contato com jogadores diretamente, deveria ter sido evitado. Se tem interesse, espera terminar (o campeonato) e não precisa nesse momento ficar tirando o foco do jogador”, disse o técnico. “Não chega a ser desrespeito, mas tira um pouco do brilho do campeonato”, completou Diniz.

Ao ouvir o interesse do Corinthians por Bruno Paulo e Camacho durante o programa Mesa Redonda, Alexandre Mattos tomou a palavra. “Talvez o Palmeiras tenha sido o único que fez o que manda o regulamento da CBF. Talvez outros já tenham acordos e ninguém informou nada”, completou.

O lateral direito e volante Tchê Tchê é uma das quatro contratações já acertadas pelo Palmeiras para a disputa do Campeonato Brasileiro. O zagueiro colombiano Mina, o lateral esquerdo e meia Fabrício e o lateral direito e zagueiro Fabiano também defenderão o time alviverde.

Eliminado logo na primeira fase da Copa Libertadores e na semifinal do Campeonato Paulista, o Palmeiras já se prepara para o Brasileiro, prioridade do técnico Cuca. Na primeira rodada do torneio nacional, às 16 horas (de Brasília) do dia 14 de maio, a equipe palestrina enfrenta o Atlético-PR, no Estádio Palestra Itália.

Foto: Gazeta Press
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade