PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Mattos lamenta impossibilidade de usar Mina antes da janela

O Palmeiras confirmou neste final de semana o acerto com o zagueiro Yerry Mina, do Independente Santa Fe. O clube brasileiro, no entanto, só poderá usar o atleta após o dia 20 de junho, a partir da abertura da janela de contratações do exterior, fato lamentado pelo diretor de futebol Alexandre Mattos. “É uma coisa […]

2 mai 2016 - 12h01
Compartilhar
Exibir comentários

O Palmeiras confirmou neste final de semana o acerto com o zagueiro Yerry Mina, do Independente Santa Fe. O clube brasileiro, no entanto, só poderá usar o atleta após o dia 20 de junho, a partir da abertura da janela de contratações do exterior, fato lamentado pelo diretor de futebol Alexandre Mattos.

“É uma coisa que a CBF poderia começar a rever”, afirmou Mattos durante participação no programa Mesa Redonda, da TV Gazeta. “Contratamos um jogador para o Campeonato Brasileiro, mas ele não pode jogar”, acrescentou o diretor de futebol do Palmeiras.

Por um acordo entre os dois clubes, Mina defenderá o Santa Fe até o final do Campeonato Colombiano, que termina em 22 de maio. Como precisa esperar pela abertura da janela, o zagueiro pode estrear no Campeonato Brasileiro apenas a partir da 10ª rodada, no dia 22 de junho, data em que o Palmeiras enfrenta o América-MG.

Com 21 anos de idade, Mina é considerado uma das maiores revelações do futebol colombiano e deve defender sua seleção nos Jogos Olímpicos. Caso seja convocado também para a Copa América Centenário, o atleta desfalcará o Palmeiras novamente.

Yerry Fernando Mina González, com 1,93m de altura, assinará contrato com o Palmeiras por cinco temporadas. Além de defender, o zagueiro costuma marcar gols. Pelo Independiente Santa Fe, eliminado na primeira fase da Copa Libertadores, ele anotou três e foi titular nos dois confrontos com o Corinthians.

“É um zagueiro jovem, com um potencial enorme. O Palmeiras está pensando não só no presente, mas também no futuro. Já vínhamos analisando e conversando, em negociação há algum tempo. É mais um guerreiro que vai nos ajudar nos próximos anos”, afirmou Mattos.

Atualmente, o técnico Cuca tem como opções para a zaga Edu Dracena, Roger Carvalho, Thiago Martins e Vitor Hugo, além de Leandro Almeida, que deve ser envolvido em alguma negociação em breve. Para trazer Mina, segundo Alexandre Mattos, o Palmeiras enfrentou concorrência.

“Foi uma negociação bem complexa, envolvendo outras duas, três equipes de fora que estavam nesse imbróglio da negociação. O Palmeiras conseguiu mais uma vez ser efetivo e mostrou sua grandeza. Estamos buscando grandes jogadores e tentando fazer com que tenham estrutura para desempenhar um bom futebol”, disse Mattos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade