0

Mendieta espera repetir sucesso do compatriota Arce no Palmeiras

12 jun 2013
17h53
atualizado às 18h06

Entre os anos de 1998 e 2002, o paraguaio Arce brilhou com a camisa do Palmeiras e se tornou um dos maiores ídolos do clube. Onze anos após a saída do lateral direito, o meia-atacante Mendieta chega ao Verdão querendo repetir o histórico de sucesso do compatriota para também cair nas graças da torcida.

"Sabemos o que o Arce fez no Palmeiras. Todos sabemos o que ele representa para esta camisa e espero criar uma história com o torcedor palmeirense como ele criou", revela o jogador, recém-contratado junto ao Libertad (PAR).

Mais que uma inspiração para Mendieta, Arce também foi importante na decisão do meia de 24 anos em assinar contrato de quatro anos com o Palmeiras. Antes de fechar acordo com a diretoria alviverde, o jogador procurou o ídolo do time e de seu país para assegurar que estava fazendo a coisa certa.

"Arce é meu amigo. Ele foi meu treinador no juvenil e me convocou para a seleção. Conversei com ele e com o Guiñazu e os dois me deram boas referências. Os dois confirmaram que é um grande clube e elogiaram a sua estrutura", relata.

Especialista em bolas paradas, Arce disputou 315 partidas e marcou 57 gols com a camisa palmeirense. Ele fez parte do time que conquistou títulos como a Copa Mercosul e a Copa do Brasil de 1998, a Libertadores de 1999 e a Copa dos Campeões de 2000.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade