PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Seca mesmo com artilheiro freia evolução palmeirense

24 nov 2014 - 11h20
(atualizado às 11h55)
Compartilhar
Exibir comentários

Em 2 de novembro, o Palmeiras provou poder ofensivo mesmo com Henrique suspenso, venceu o Bahia por 1 a 0, em Salvador, e abriu cinco pontos da zona de rebaixamento do Brasileiro. Faltavam mais seis para escapar da degola. Mas, desde então, mesmo com o artilheiro do torneio em campo, não balançou mais as redes, acumulou quatro derrotas seguidas e chega à penúltima rodada à beira da faixa de descenso.

"Vínhamos em uma ascensão muito boa e jogamos por terra tudo que estava acontecendo", lamentou Dorival Júnior, que viu o mesmo time que somou 14 pontos em 21 disputados até vencer o Bahia perder, agora, quatro jogos consecutivos por 2 a 0. A falta de gols foi uma reclamação pública até do goleiro Fernando Prass.

"O problema não é só não fazer gol, mas molestar pouco o goleiro adversário. É preocupante porque não criamos com intensidade nem defendemos como deveríamos. Temos que alcançar uma correção rápida, isso é mais do que necessário. Precisamos ter dignidade e hombridade de fazer ainda melhor do que tem sido feito", disse o treinador.

Derrocada ofensiva do Palmeiras nas últimas 10 rodadas
27ª rodada Botafogo 0 x 1 Palmeiras
28ª rodada Palmeiras 2 x 1 Grêmio
29ª rodada Palmeiras 1 x 3 Santos
30ª rodada Cruzeiro 1 x 1 Palmeiras
31ª rodada Palmeiras 1 x 1 Corinthians
32ª rodada Bahia 0 x 1 Palmeiras
33ª rodada Palmeiras 0 x 2 Atlético-MG
34ª rodada São Paulo 2 x 0 Palmeiras
35ª rodada Palmeiras 0 x 2 Sport
36ª rodada Coritiba 2 x 0 Palmeiras

O técnico lembra que, em toda a campanha, o Palmeiras só fez quatro gols em uma mesma partida ao bater a Chapecoense por 4 a 2, já sob seu comando, e mostra dificuldades para virar jogos - Prass também chiou sobre isso. "Em poucos jogos nos recuperamos, mas foi em jogos difíceis, contra Grêmio e Chapecoense, em que tivemos poder de superação", lembrou Dorival, trocando explicação por trabalho.

"Não tem como explicar uma queda tão brusca em um momento tão importante. Mas vamos buscar forças para sair dessa situação, como já aconteceu. Já fizemos partidas bem melhores. Vamos tentar levantar o grupo novamente de todas as formas. Temos que trabalhar para recuperar o mais rápido possível porque ainda dependemos das nossas forças", discursou Dorival.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade