PUBLICIDADE

Nobre contrata motivador e mudará grupo para evitar queda

23 set 2014 - 17h56
(atualizado às 18h22)
Compartilhar
Exibir comentários

Paulo Nobre já definiu o que fará para evitar o rebaixamento do Palmeiras no ano de seu centenário. Com o time na lanterna do Campeonato Brasileiro, o presidente contratou o motivador Lulinha Tavares, que já trabalhou no clube em 2013, e dará palestras para animar o elenco. O grupo, também, será mudado: alguns jogadores irão sair, como já ocorreu com Josimar, e ainda se estuda contratações de novas peças.

<p>Paulo Nobre tenta evitar rebaixamento no centenário</p>
Paulo Nobre tenta evitar rebaixamento no centenário
Foto: Bruno Santos / Terra

Lulinha terá uma conversa com o técnico Dorival Júnior nesta quarta-feira, véspera do confronto com o Vitória, e depois deve ter contato com os jogadores. A medida já foi usada em outras quatro vezes pelo clube recentemente. A última foi em situação parecida: o time vinha de um vexame (6 a 2 para o Mirassol) e tinha um jogo decisivo, na Libertadores, contra o Tigre (ARG). A equipe na ocasião venceu, e avançou no torneio.

Em 2012, porém, a ideia não funcionou. O palestrante Alfredo Rocha foi chamado para deixar o time menos afobado, já em outubro, com a equipe afundada na zona de rebaixamento. A medida teve pouco efeito, e o time acabou rebaixado de qualquer forma pela segunda vez em dez anos.

Palmeirenses protestam na saída do elenco de hotel em Goiânia:

Na mesma temporada, um pouco antes, Paulo Storani, ex-capitão e coordenador do Batalhão de Operações Policiais Especiais do Rio de Janeiro (Bope) esteve em duas oportunidades com o elenco. Uma às vésperas das decisões na Copa do Brasil, e outra com o time já em baixa no torneio nacional.

Em seu site, Lulinha lista os benefícios do coaching no esporte: aumento de performance, controle emocional, concentração, e capacidade de recuperação são alguns deles.

Quanto ao grupo, as novidades que forem contratadas não devem ter grande impacto, pois a maioria dos jogadores de destaque na Série A já atingiram o limite de sete jogos, e a janela de transferências para a Europa está fechada. Restariam, portanto, atletas encostados em outros times da primeira divisão, ou apostar em destaques de séries inferiores. A 15 jogos do fim do Brasileiro, o clube é o lanterna, a um ponto do Botafogo, primeiro clube fora da zona de rebaixamento.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade