PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Muricy vê Brasil como favorito, mas alerta para africanos

5 dez 2009 - 13h11
Compartilhar

A presença de Portugal e Costa do Marfim promete trazer emoção ao grupo do Brasil na primeira fase da Copa do Mundo de 2010. Ainda assim, o técnico do Palmeiras, Muricy Ramalho, classifica a equipe de Dunga como a grande candidata ao título da competição na África do Sul.

"O Brasil é favorito não só do grupo, mas da Copa do Mundo", definiu o comandante alviverde, que demonstra, porém, preocupação com o planejamento da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) daqui para frente.

"A história diz que não vamos bem quando saímos como os favoritos. A última Copa foi assim. Devemos tomar muito cuidado com a preparação, não cometer os erros da última edição, quando houve mais festa do que trabalho", completou.

Especificamente sobre os rivais do Brasil na primeira fase, Muricy Ramalho acredita que a Costa do Marfim pode ser uma surpresa na disputa com Portugal pela segunda vaga do grupo. A quarta seleção da chave é vista como um azarão: a Coreia do Norte.

"Acho que está diminuindo muito a diferença dos africanos para os chamados grandes. Aí vejo dificuldade em relação à Costa do Marfim. Portugal tem jogadores bons, mas não rende muito na Copa. Já no caso da Coreia do Norte, ninguém sabe direito, é um país fechado até para o futebol. Deve ser aquela correria", analisou.

Confiante em um sucesso brasileiro, Muricy Ramalho não vê grande diferença em enfrentar um grupo forte ou fraco na primeira fase. "Ninguém deve escolher. Quando falam que não há mais bobo no futebol, é a pura verdade. Estamos sofrendo para ganhar da Venezuela, da Bolívia, da África do Sul. Precisamos respeitar todos", encerrou.

Muricy analisa Grupo do Brasil na Copa e afirma que a Seleção de Dunga é favorita
Muricy analisa Grupo do Brasil na Copa e afirma que a Seleção de Dunga é favorita
Foto: Reuters
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade