PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Na Copa do Brasil, Marcelo Oliveira aposta em espírito forte e garra

22 nov 2015 - 10h39
Compartilhar
Exibir comentários

A sequência negativa recente no Campeonato Brasileiro, com três derrotas e dois empates, parece não abalar a confiança de Marcelo Oliveira. Depois de ser taxativo com relação às diferentes posturas adotadas pelo Palmeiras diante do Cruzeiro, no último domingo, aprovando a reação apresentada pela equipe no segundo tempo, o técnico acredita que o time descerá a serra em direção ao litoral preparado.

Até a quarta-feira, dia da primeira decisão contra o Santos, pela Copa do Brasil, o Palmeiras terá mais três dias de treinos na Academia de Futebol para fazer ajustes. O primeiro deles foi inclusive nesta manhã, na reapresentação do grupo, que aconteceu às 10 horas (de Brasília). Após levar a pior contra o Santos na Vila, em jogo válido pelo Brasileirão, Marcelo Oliveira espera por um time mentalmente fortalecido e atento no retorno à Baixada.

"Temos um time muito bom e que não desiste. Nós passamos pelo Internacional e pelo Fluminense de um jeito apertado, mas passamos. O grupo não desiste, mas precisamos de alguns ajustes. Se o Arouca vier a jogar, ele já preenche mais o meio-campo. Iremos fortes de espírito, temos um time competitivo e vamos jogar contra outro de qualidade, temos de marcá-los bem e sem deixar de exercer a parte ofensiva", comentou durante a coletiva.

Alternativa de Marcelo Oliveira para dar uma nova cara ao jogo contra o Cruzeiro, no último sábado, Gabriel Jesus, que foi a campo pouco antes de Lucas Barrios, admitiu que, a partir de agora, o que importa para o Alviverde é a decisão contra o Santos. "Agora temos que acordar pensando na final. A gente vai concentrado e treinado, estudando o adversário para não levar gols e consequentemente fazer", avisou o atacante.

Com a luta pelo G4 do Brasileirão cada vez mais distante, o foco nas próximas duas semanas se volta para a Copa do Brasil. Sem poder contar com três atletas por questões de regulamento, casos de Leandro Almeida, Thiago Santos e Alecsandro, o treinador pode ter Arouca à disposição - o volante voltou a atuar como titular no último sábado - e ainda aguarda por Cleiton Xavier, que durante o retiro em Atibaia (SP) seguiu o cronograma de transição para o gramado.

* especial para Gazeta Esportiva

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade