PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

"Não tem como separar minha vida do Palmeiras", diz Evair

26 ago 2014 - 08h38
(atualizado às 08h48)
Compartilhar
Exibir comentários

Evair é considerado um dos maiores atacantes que já vestiram a camisa do Palmeiras, que completa 100 anos nesta terça-feira. O ídolo alviverde teve duas passagens pelo clube: de 1991 a 1994, quando foi campeão paulista e brasileiro, e em 1999, ano em que participou da conquista da Copa Libertadores. Torcedor do Santos na infância, o ex-atacante valoriza seu relacionamento com os torcedores do Palmeiras e sonha em um dia voltar como técnico ao clube.

Evair sobre sonho de treinar Palmeiras: "bacana demais":

Apesar do título continental ser considerado o maior da história alviverde, foi o Campeonato Paulista de 1993 que mais marcou Evair no Palmeiras. A conquista, sobre o Corinthians, foi o fim de um jejum de títulos que já durava 16 anos.

"Era uma mistura de sentimentos: alívio com uma felicidade muito grande. Parece que os 16 anos estava em minhas costas. Quando ganhamos foi tirada uma carga de cima de nós. Era um sentimento de dever cumprido", disse em entrevista ao Terra TV.

Evair também falou sobre sua admiração ao clube e do carinho que recebe dos torcedores. "Eu era santista. Não virei palmeirense, eu aprendi a gostar e respeitar o Palmeiras. Quando um torcedor diz que colocou o nome do filho de Evair, não tem como não gostar. Fazem 20 anos que saí do clube e o carinho continua o mesmo. Não tem como separar minha vida e história da Sociedade Esportiva Palmeiras", contou.

O ex-atacante, no entanto, acredita que ainda falta um capítulo na sua história com o time: ser treinador do Palmeiras. "Apesar de nunca ter um convite oficial, seria muito bacana. Um dia isso pode acontece e preciso estar preparado. O palmeirense gostaria, eu também quero. Quem saiba um dia possa acontecer", sonha o ídolo alviverde.

VÍDEO

Exclusivo: Evair lista 9 motivos que o ligam ao Palmeiras
Evair "ensina" técnicas que usava para bater pênaltis; veja
Pressão no Palmeiras é maior do que no São Paulo, diz Evair
Evair temeu reação da torcida após Palmeiras perder Mundial
Evair compara títulos do Paulista 1993 e da Libertadores 1999
Ídolo do Palmeiras diz que foi santista na infância
Título sobre o Corinthians foi mais gostoso, diz Evair
Evair sobre sonho de treinar Palmeiras: "bacana demais"
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade