PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Negociável, Maikon Leite fica fora até de jogo-treino dos reservas

5 jun 2013 - 19h41
(atualizado às 20h39)
Compartilhar

O discurso no Palmeiras ainda é de que Maikon Leite está nos planos da comissão técnica, até para não desvalorizá-lo, mas mais uma prova de que o clube o considera realmente negociável ocorreu nesta quarta-feira. Mesmo sem nenhum problema físico, o atacante ficou à beira do gramado sem participar do jogo-treino dos reservas contra o Grêmio-SP, na Academia de Futebol.

A atividade contou até com o meia Patrick Vieira e o lateral direito Weldinho, que estão em fase final de recuperação de contusões, mas o camisa 7, que estava vestido para participar dos trabalhos, não foi usado em nenhum momento por Gilson Kleina.

O Verdão espera pelo contato de algum clube que se interesse pelo atleta, que chegou há menos de dois anos, mas sofre contestações da torcida e, na campanha do rebaixamento no Brasileiro do ano passado, chegou a ser acusado de "corpo mole". O Vasco foi um dos clubes que o sondou no início do ano, mas nenhuma oferta chegou.Maikon Leite não foi nem relacionado para o jogo dessa terça-feira, contra o Avaí, e é possível que fique fora também da viagem que o elenco fará ao Nordeste, onde enfrentará o Sport, em Recife, no sábado, e o América-RN, no Rio Grande do Norte, na terça-feira. O recém-contratado Ananias tem mais chances de ser usado.

Após a vitória sobre o Avaí, Kleina justificou a ausência do camisa 7 como uma opção técnica e garantiu que ele ainda está em seus planos, mas falou em "limite" e argumentou até que preserva o contestado jogador. A verdade, porém, é que a paciência de diretoria e comissão técnica com as deficiências técnicas do atleta já acabou.

Sem Maikon Leite, o jogo-treino chamou atenção por um choque que Wendel sofreu e que o fez sair de campo carregado, reclamando de dores no quadril por conta da queda no gramado. O volante, contudo, demonstrou estar bem já enquanto se tratava no departamento médico e não deve se tornar desfalque.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade