PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

No dia seguinte à eliminação, Valdivia treina normalmente com bola

29 ago 2013 - 20h05
(atualizado às 20h37)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Valdivia está recuperado de lesçao que o deixou fora de decisão</p>
Valdivia está recuperado de lesçao que o deixou fora de decisão
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Problema em todos os jogos decisivos do Palmeiras desde sua volta, há três anos, Valdivia trabalhou normalmente com bola na tarde desta quinta-feira. Exatamente no dia seguinte à eliminação na Copa do Brasil, o chileno se mostrou recuperado de edema na coxa direita.

A atividade não pôde ser acompanhada pelos jornalistas, mas, de acordo com o site oficial do clube, o camisa 10 não apontou problemas físicos. Realizou atividades de marcação e aproximação e fez movimentação com bola normalmente.

A expectativa é de que o jogador mais caro do elenco esteja em campo, enfim, neste sábado, contra o Ceará, em Fortaleza, pela Série B do Brasileiro. Logo depois da partida, ele será desfalque nas três rodadas seguintes da competição para ficar à disposição de sua seleção.

Valdivia se apresentou à pré-temporada com quatro dias de atraso alegando ter feito trabalho físico particular durante as férias, em Santiago, e admitiu que sua prioridade na temporada era voltar à seleção chilena. Foi convocado três vezes, mas só conseguiu se apresentar na última delas, sendo cortado de amistoso contra o Iraque por conta do edema na coxa direita.

O jogador não atua desde o dia 10. Ficou fora das últimas cinco partidas do clube, incluindo as duas contra o Atlético-PR, que resultaram na eliminação logo nas oitavas de final da Copa do Brasil, primeira fase que o clube disputou do torneio. Gilson Kleina admitiu que o time sentiu falta do que ele chama de "diferencial".

Ronny, Caio e Fernandinho, que entraram durante a derrota para o Atlético-PR nessa quarta-feira, trabalharam no campo na Academia de Futebol, assim como Valdivia, enquanto os titulares na péssima atuação no Paraná realizaram exercícios regenerativos na sala de musculação.

O Palmeiras volta a treinar na manhã desta sexta-feira, com portões abertos para a imprensa. Será a última atividade antes do embarque para Fortaleza, onde o time defenderá a liderança com folgas que mantém na Série B do Brasileiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade