PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

No Palmeiras, Kleina recebe apoio de Marcos e agradece Ponte

19 set 2012 - 16h05
(atualizado às 16h36)
Compartilhar

O técnico Gilson Kleina mal acertou com o Palmeiras e já recebeu votos de boa sorte de um dos maiores ídolos do clube: o ex-goleiro Marcos. Aposentado desde o início do ano, o atual embaixador alviverde utilizou sua página no Facebook para mostrar apoio ao comandante que terá como responsabilidade livrar o time do rebaixamento à Série B do Brasileiro.

Gilson Kleina chega ao Palmeiras com a confiança de Marcos
Gilson Kleina chega ao Palmeiras com a confiança de Marcos
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

"Boa sorte ao novo comandante. Desejamos muito sucesso e confiamos em você, Gilson Kleina", declarou o ex-camisa 12. Diante do momento difícil do Palmeiras, vice-lanterna do campeonato nacional, o pentacampeão mundial tem sido figura presente nas concentrações da equipe, a pedido do gerente de futebol, César Sampaio. Além de participar das preleções, Marcos faz discursos também nos intervalos e ao final das partidas de seu time de coração.

Da Ponte Preta, equipe pela qual trabalhou em 115 jogos, Kleina demonstrou ter apenas agradecimento. "Palmeiras e Ponte será o jogo mais difícil da minha vida, pois sei como os jogadores da Ponte honram a camisa e eles tem meu carinho e meu respeito. Não é porque estarei no time adversário que conseguirei deixar de querer o bem deles", alegou o treinador.

Depois de receber a proposta alviverde no final da noite de terça, Kleina decidiu se reunir com a diretoria da Ponte nesta manhã, para anunciar sua decisão de assumir o atual campeão da Copa do Brasil e time já garantido na Libertadores de 2013. "Chega um momento em que preciso dar um salto, seguir caminho", entendeu o técnico, que deixou o clube sem mágoas da cúpula campineira.

Em sua despedida, o comandante mostrou tranquilidade com sua decisão, pelo momento da Ponte Preta no Brasileiro: segundo ele, com três vitórias, garante-se na Série A, diferentemente do Palmeiras, que depende de, pelo menos, três triunfos para sair da zona da degola. Levando dois auxiliares técnicos, preparador físico e treinador de goleiros, Kleina assume ainda nesta quarta o clube paulista, que entra em campo no sábado, contra o Figueirense.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade