PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

No "estaleiro", Keirrison se refugia em Curitiba

8 jul 2009 - 19h02
(atualizado às 19h05)
Compartilhar

Longe do Palmeiras, dos gramados e ainda sem contrato com novo clube. Esta é a realidade do atacante Keirrison, que aguarda definição do futuro e procura se manter afastado da imprensa.

» Veja o Guia do Brasileiro 2009

» Palmeiras faz proposta e aguarda "sim" de Muricy

» Estou perto do Palmeiras, diz Muricy Ramalho

» Veja as últimas do Palmeiras

Enquanto os procuradores tentam chegar a um acordo com o Barcelona, o atacante, que está refugiado em Curitiba, desde o afastamento do Palmeiras, há cerca de duas semanas, procura manter a forma física apenas com exercícios, longe da bola.

"Ele está treinando em academia aqui em Curitiba com um personal (trainer). Ele está trabalhando normalmente", disse um dos procuradores do atacante, Marcos Malaquias.

Quanto ao futuro do jogador, nem mesmo o procurador sabe que camisa Keirrison vestirá na temporada europeia. Mas uma coisa é certa, no Brasil ele não fica. Próximo do Barcelona, o atacante pode ser emprestado assim que chegar na Espanha, como aconteceu com o zagueiro Henrique.

"Até semana que vem devemos definir tudo isso. Faltam alguns detalhes, de burocracia, estamos perto de um acerto final, mas o Barcelona também ainda não é certo", explicou o procurador.

Marcos Malaquias não confirma o acerto com o time catalão, mas também evitar falar em outros prováveis destinos de seu cliente.

"Não tem outro clube. Agora é momento de esperar, estamos bem próximos de chegar a acordo com o Barcelona", reforçou o empresário.

Polêmica

As polêmicas em transferências não são novidade para Keirrison. No começo do ano, quando estava deixando o Coritiba, o atacante viveu outra novela.

Sem esperar, o jogador foi afastado dos gramados pelo departamento de futebol do Coritiba, em razão de um acerto com a Traffic e o Palmeiras. Os empresários não gostaram da atitude e tentaram impedir a transferência do jogador.

No dia seguinte, um consenso permitiu ao atacante defender as cores do Palmeiras. Mesmo jogando no alviverde paulista, Keirrison continuou cercado de polêmicas.

Coritiba e os irmãos Malaquias ainda brigam na Justiça pelos direitos do jogador. O clube alega ser dono de 80% que então pertenciam aos empresários.

No Palmeiras, a saída do jogador resultou na demissão de Vanderlei Luxemburgo, que se irritou com a negociação, e em uma sequencia de troca de farpas entre o treinador e a diretoria palmeirense.

E agora, mais uma vez, o jovem jogador se vê envolvido em polêmica. Para tentar evitar o desgaste psicológico, Keirrison está blindado por seus procuradores e só deve voltar à mídia depois de ter o futuro definido.

Atacante Keirrison está em Curitiba ainda sem futuro definido
Atacante Keirrison está em Curitiba ainda sem futuro definido
Foto: César Greco/Foto Arena / Gazeta Press
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade