4 eventos ao vivo

Nobre admite negociações avançadas por Kleber, atacante do Porto

5 fev 2013
22h31
atualizado às 22h42

A passagem pelo Palmeiras do atacante Kleber, hoje no Grêmio, não terminou bem, mas o torcedor do clube pode ver um xará do jogador no ataque da equipe nesta temporada. Com o ex-ídolo deixando o Verdão após ser afastado por Felipão ainda em 2011, a nova aposta da diretoria é um centroavante xará do Gladiador. Kléber, hoje no Porto e ex-Seleção Brasileira, pode ser o próximo reforço alviverde.

A informação foi confirmada pelo próprio presidente do clube. Na cerimônia da inauguração de uma loja Academia Store em São Paulo, primeira de uma rede que deve ter mais de 100 lojas construídas nos próximos cinco anos, Paulo Nobre admitiu que o diretor-executivo José Carlos Brunoro está já em um estágio avançado nas negociações com o jogador.

"Existe o interesse no Kléber e as negociações estão adiantadas. O Brunoro tem o estilo dele e eu tenho o meu. Só falo quando estiver absolutamente fechado, mas posso dizer que as negociações já estão adiantadas", declarou o dirigente.

O atacante, que chegou a ser visto como o sucessor de Falcao García no Porto, não viria em definitivo. "Ainda estamos negociando o preço dos direitos federativos do jogador, mas seria por empréstimo", informou Nobre a respeito do atleta que já fez parte da Seleção Brasileira.

Revelado pelo Atlético-MG, Kléber não jogou muito no Galo antes de ir para Portugal para defender o Marítimo por empréstimo. As boas atuações do brasileiro chamaram a atenção do Porto, que o contratou em 2011.

O atleta de 22 anos assumiu o posto de titular após a saída do colombiano Falcao García e chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira por Mano Menzes em setembro de 2011 para disputar amistosos contra México e Costa Rica, mas sofreu uma lesão no ombro e precisou ser cortado. Em 2012, perdeu espaço para o colombiano Jackson Martínez e chegou a estar na mira do Sporting, mas, agora, o destino mais provável para ser o Brasil.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade