PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Nobre cita quatro fatores para definir acerto e não garante Riquelme

22 jan 2013 - 00h42
(atualizado às 08h42)
Compartilhar
Exibir comentários

O Palmeiras anunciou apenas dois reforços para 2013: o goleiro Fernando Prass, ex-Vasco da Gama, e o lateral direito Ayrton, ex-Coritiba. A justificativa do clube era a transição política, uma vez que o mandato do presidente Arnaldo Tirone terminava neste dia 21 de janeiro. Eleito nesta segunda-feira, Paulo Nobre ainda não tem reforços em vista, mas espera uma conversa com o técnico Gilson Kleina para buscar novos nomes.

Nobre não deu certeza sobre a contratação de Riquelme
Nobre não deu certeza sobre a contratação de Riquelme
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

A principal contratação do Palmeiras em 2013 pode ser o meia Juan Roman Riquelme, meia argentino de 34 anos, ex-Boca Juniors. No entanto, Riquelme precisará se enquadrar em quatro fatores determinados para atuar no Palmeiras: a questão financeira, o aval de Gilson Kleina, a motivação do jogador e a condição física do atleta.

“São quatro fatores que eu considero para a contratação do Riquelme. E o Kleina é um - e um muito importante. Mas tenho que ver a condição financeira do clube para trazer o pacote oferecido ao jogador. Isso nada tem a ver com o Kleina. O Kleina é uma das quatro variantes”, disse o novo mandatário alviverde, que foi além.

“Riquelme entra no mesmo raciocínio dos outros jogadores. É um jogador de renome, mas minhas dúvidas são: o Palmeiras tem condição de trazer pelo preço que foi acordado? Qual a condição física do jogador? Qual é a motivação do jogador no Palmeiras? Tem que ver a motivação do Riquelme. Por último, tem que ver se o Kleina quer contar com ele.”

Reforçando seu discurso, Nobre tentou deixar de lado o papel de torcedor para avaliar a possível contratação do meia, acordada pelo antecessor Arnaldo Tirone. No entanto, posteriormente, deixou claro que gostaria de contar com o jogador – desde que, é claro, dentro das quatro condições anteriores.

“A opinião do presidente do Palmeiras é a opinião do torcedor Paulo Nobre. Essa vai ficar aqui dentro (do peito). Qualquer coisa que eu fale vai ter outro peso”, disse, minutos antes de deixar escapar seu aval. “O presidente gostaria de ter o Riquelme caso ele possa ser útil nessa temporada. Sem paixão, sem emoção: se ele puder se útil, e os profissionais que forem avaliar assim concluírem, ele tem tudo pra vir.”

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade