PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Aposta de R$ 7 mi, Barcos busca colocar fim em "maldição" pós-Love

8 fev 2012 - 07h42
Compartilhar
Diego Garcia
Direto de São Paulo

Apresentado oficialmente nesta terça-feira como o mais novo reforço do Palmeiras para a temporada 2012, o atacante argentino Hernán Barcos, 27 anos, deve estrear nesta quarta para colocar fim em uma "maldição" inusitada no Palestra Itália. Desde a primeira passagem de Vagner Love, terminada em 2004, o time alviverde não tem um homem de área que tenha virado unanimidade e convencido os torcedores.

» Santos é apontado como time mais valioso do Brasil; veja lista

» Por onde anda: veja jogadores de renome em times pelo Brasil

Contratado junto aos equatorianos da LDU, Barcos custou R$ 7 milhões aos cofres do Palmeiras e, após algumas semanas de imbróglio, foi oficializado e relacionado junto ao elenco que enfrenta o XV de Piracicaba nesta quarta-feira, em duelo no Estádio do Pacaembu, às 22h (de Brasília).

Referência de área e artilheiro por onde passou, desde a China - onde fez 14 gols em 14 jogos pelo Shenzhen Asia Travel e recebeu a Chuteira de Ouro chinesa - até o Equador - onde virou ídolo na LDU, fez 27 gols somente em 2011 e cogitou até se naturalizar equatoriano para defender a seleção local -, "El Pirata", como ficou conhecido, teve atuações decisivas.

Com isso, a chegada dele é tratada de forma tão peculiar na Academia de Futebol. Nos últimos dois anos o torcedor palmeirense viu seu ataque não se firmar com nomes como Robert, Ewerthon, Dinei, e até os mais atuais, como Ricardo Bueno e Fernandão.

O último grande centroavante que passou pelo Palmeiras foi Vagner Love, que retornou como ídolo ao clube em 2009, mas não correspondeu, brigou com torcedores e acabou saindo pela porta dos fundos. Keirrison foi outro que passou, fez seus gols, mas não agradou no conjunto da obra.

Antes dele, Alex Mineiro foi um nome importante na conquista do último título do clube: o Paulista de 2008. Mesmo assim, não foi unanimidade no Palestra Itália. O último grande centroavante para os palmeirenses foi mesmo Love, mas no início da década, quando ainda jovem brilhou na conquista da Série B e foi para a Rússia com status de ídolo em 2004.

A partir de então, desde a temporada de 2005 passaram pelo Palestra Itália atacantes como Gioino, Thiago Gentil, Osmar, Enílton, Alex Afonso, Adriano Chuva, Washington, Roger, Jorge Preá, Obina, Neto Baiano, Max, Alemão, Florentín, Ortigoza, entre outros, mas nenhum deles vingou e permaneceu no clube.

Com Barcos - ele deve começar a partida desta quarta no banco de reservas -, a confiança do torcedor alviverde parece reestabelecida. Diante do XV de Piracicaba, no Pacaembu, o argentino deve ter sua primeira chance de conquistar os palestrinos. Resta saber se o "Pirata" marcará seus gols e roubará para si o coração dos palmeirenses.

Barcos foi apresentado nesta terça e vestirá a camisa 29 no Palmeiras
Barcos foi apresentado nesta terça e vestirá a camisa 29 no Palmeiras
Foto: Edson Lopes Jr. / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade