PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Adaptado ao Brasil, Barcos espera documento para defender Equador

28 fev 2012 - 12h06
Compartilhar
Dassler Marques
Direto de São Paulo

Ainda que cause impacto em sua chegada ao futebol brasileiro, o argentino Hernán Barcos trabalha mesmo é por oportunidade em atuar pela seleção equatoriana. Artilheiro do futebol do Equador em 2011 a serviço da LDU, Barcos, agora no Palmeiras, trabalha desde o último ano para obter a documentação necessária para a dupla nacionalidade.

» De Waldemar a Caio Júnior: relembre 30 técnicos vapt-vupt

» Veja decepções dos times brasileiros no mercado da bola

"Estou esperando a nacionalização, está perto de sair, está em trâmite", declarou Barcos nesta terça. "Sendo equatoriano, vai depender do treinador (Reinaldo Rueda) e das possibilidades na equipe", afirmou. Em três rodadas para as Eliminatórias da Copa de 2014, o Equador venceu Venezuela e Peru, mas perdeu para o Paraguai. O comando do ataque é posição carente no time de Rueda.

Em relação ao novo país, Barcos se declarou bem adaptado depois de marcar quatro gols em cinco jogos pelo Palmeiras, sendo quatro como titular. "Está tudo tranquilo. Moro em Alphaville (condomínio fechado em Barueri) e não tenho problema para treinar. Só hoje (terça) houve um acidente e foi complicado para chegar. Foi a primeira vez que vi o trânsito de verdade", afirmou.

Barcos, que já atuou na Argentina, no Paraguai, no Equador, na Sérvia e na China, lembrou que trabalhar fora de seu país não é novidade. "Tenho andado bastante pelos lugares e não tenho problema em me adaptar. Antes de vir já sabia que não teria problemas no Brasil".

Atacante Barcos do Palmeiras espera conseguir dupla nacionalidade para defender a seleção do Equador
Atacante Barcos do Palmeiras espera conseguir dupla nacionalidade para defender a seleção do Equador
Foto: Reinaldo Marques / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade