PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Na estreia em casa, Wesley perde gols e ouve primeiras vaias

31 mar 2012 - 20h40
Compartilhar
Dassler Marques
Direto de São Paulo

Substituído por Luiz Felipe Scolari aos 26min do segundo tempo, Wesley foi um ponto baixo na segunda derrota do Palmeiras na temporada e em um intervalo de apenas seis dias, neste sábado, contra o Mirassol no Pacaembu. Principal contratação do clube para 2012, ele havia estreado de maneira discreta na última quarta, contra o Paulista de Jundiaí, e atuou novamente sem agradar. Com vacilos no ataque, chegou a ouvir vaias quando saiu para a entrada de Ricardo Bueno. A troca não surtiu efeito e o time visitante venceu por 1 a 0.

» Ronaldinho? Júlio César? Escolha quem você levaria para a Olimpíada

» Quanto você pagaria para contratar jogadores? Veja preços e vote

Wesley iniciou o jogo aberto pelo lado esquerdo do meio-campo e, aos 12min, teve a primeira de quatro boas chances para marcar no primeiro encontro com a torcida palmeirense. O ex-santista escapou pela beirada, recebeu em velocidade e tentou chutar de canhota, mas isolou. Felipão parece ter ouvido a reclamação de Barcos, que pedia a bola na área, e trocou o lado de Wesley e Maikon Leite, que atuava à direita.

A troca de posicionamento, por um momento, pareceu surtir efeito. No lance seguinte, Daniel Carvalho - para variar - deixou Wesley na cara gol, mas a finalização foi para fora e frustrou a torcida. No lance seguinte, o personagem da noite reapareceu, mas agora negativamente. Wesley errou saída de bola e uma rápida escapada do Mirassol deixou Willian Simões livre para marcar, mas ele bateu para fora.

O Palmeiras voltou para o segundo tempo disposto a mudar o panorama de uma etapa inicial, em que criou poucas chances e irritou os torcedores. O reinício do jogo foi bom, mas Wesley desperdiçou a chance de fazer seu nome com os palmeirenses presentes ao Pacaembu. Aos 9min, ele recebeu dentro da área e finalizou com violência, mas Fernando Leal pegou. Na jogada seguinte, apareceu na área novamente e errou o domínio. Ainda assim, achou espaço para finalizar, mas outra vez foi contido por Fernando.

Cansado e já sem força para chegar à linha de fundo pelo lado direito, Wesley saiu aos 26min para a entrada de Ricardo Bueno e ouviu vaias a partir das numeradas. Na última quarta, João Vítor entrou em seu lugar e fez o gol da vitória contra o Paulista de Jundiaí. Neste sábado, contra o Mirassol, o efeito não se repetiu.

Personagem de uma contratação que virou novela, já que treinou por um mês até ser oficializado pelo clube, ele admitiu os vacilos. "Tive três chances para fazer o gol, mas infelizmente o goleiro estava em um dia espetacular. Agora já passou", disse na saída do gramado.

Confira os números de Wesley contra o Mirassol*:

Desarmes - 3

Dribles certos - 2

Faltas cometidas - 2

Faltas recebidas - 1

Finalizações certas - 2

Finalizações erradas - 2

Passes certos: 31

Passes errados: 7

Perdas de bola: 4

Posse de bola: 2min10s

* Dados: Footstats

Wesley não foi bem em sua primeira participação diante da torcida alviverde
Wesley não foi bem em sua primeira participação diante da torcida alviverde
Foto: Fernando Borges / Terra
Fonte: Télam Télam
Compartilhar
Publicidade