PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Investidores dizem que farão de tudo por Ronaldinho no Palmeiras

3 jun 2012 - 13h53
(atualizado às 14h30)
Compartilhar

O Eleven Fund Investment é o fundo de investimentos que quer levar Ronaldinho ao Palmeiras. A empresa, pertencente a um investidor europeu, é sediada em Dubai, nos Emirados Árabes, e está iniciando atividades no Brasil. Foram com eles que a diretoria alviverde se encontrou e teve conversa superficial, diz o clube, gerando até revolta no Flamengo. A "oferta" é criar uma engenharia financeira que possibilite arcar com os altos salários do jogador.

"Vamos fazer de tudo para colocar o Ronaldinho no Palmeiras. Vamos nos dedicar muito para isso", disse Felipe Rubini, diretor do Eleven na América. A empresa arcaria com a maior parte dos salários, buscando parcerias com patrocinadores. O modelo é semelhante ao utilizado, sem sucesso, pela Traffic para manter o craque no Flamengo em 2011.

A intenção dos investidores no negócio é chamar a atenção do mercado para a empresa, para alavancar o início das atividades. Além disso, a Eleven quer que a ida de Ronaldinho ao Palmeiras marque o início de uma parceria com o clube. Segundo Rubini, os investidores têm interesse em jogadores das categorias de base do time alviverde, como João Denoni, que atualmente treina com o time principal.

O Palmeiras mantém uma postura desconfiada a respeito do fundo de investimentos. A origem do dinheiro seria uma das preocupações. A esse respeito, Rubini alegou a legalidade das receitas, afirmando que elas vêm da bolsa de valores do Panamá, que seria rigorosa a respeito da origem dos capitais. "O que a gente está montando é algo ousado e totalmente legal".

Rubini afirmou que o negócio com o Palmeiras só foi sugerido após a rescisão do contrato de Ronaldinho com o Flamengo. Além disso, ele diz que as tratativas só avançarão após o acordo judicial entre o jogador e o clube carioca. O Palmeiras ouviu. Gostaria de ter Ronaldinho. Mas ainda acha inviável.

Confira o bate-bola com Felipe Rubini, diretor do Eleven Fund Investment na América:

Por que o fundo de investimentos de vocês tem interesse em levar Ronaldinho ao Palmeiras?

Felipe Rubini

Ronaldinho tem ida garantida ao Palmeiras por um grupo de investidores
Ronaldinho tem ida garantida ao Palmeiras por um grupo de investidores
Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem/Vipcomm / Divulgação

- A ideia nunca partiu do Palmeiras. Partiu de nós, que somos muito próximos do Assis (irmão e empresário do jogador). O grande interesse é o Ronaldinho. Pensamos no Palmeiras porque acreditamos na ascensão do clube. Vemos como o time ideal para ele jogar.

Como seria o acordo para o pagamento dos salários dele?

Felipe Rubini

- Ainda não sabemos qual seria o tamanho do investimento do fundo e o do Palmeiras. Vamos conversar, criar a engenharia financeira. Faremos uma aproximação com o departamento financeiro do Palmeiras e montaremos uma operação de marketing grande em cima da vinda do Ronaldinho ao clube.

O Ronaldinho tem vontade de jogar no Palmeiras?

Felipe Rubini

- Eu acredito que sim. Acho que qualquer jogador do mundo teria vontade de ir para o Palmeiras, até por trabalhar com o Felipão. Esse time do Palmeiras vai brigar pelo título brasileiro e o Ronaldinho seria uma peça fundamental nisso.

Vocês veem a aposta no Ronaldinho como um investimento de risco?

Felipe Rubini

- A gente está muito tranquilo. Acreditamos no profissionalismo dele. O maior comprometimento e objetivo dele é estar na Copa do Mundo e o Palmeiras seria o clube ideal para ele conseguir ser convocado.

O Palmeiras pode ter problemas com o Flamengo por conta disso?

Felipe Rubini

- No meu ponto de vista, não. O Palmeiras nunca quis assediar o jogador enquanto ele era do Flamengo. Essa ideia de adquirir o Ronaldinho era do fundo, pois ele é a maior marca do Brasil, fora o Neymar. Foi uma atitude nossa.

A ideia pode envolver a ida de outros jogadores ao Palmeiras?

Felipe Rubini

- Sim. Investir em jogadores importantes é muito bom para nós. Valorizar o nosso fundo é sempre interessante. Nós não conversamos com o Palmeiras sobre outros jogadores, mas caso o clube tenha interesse, estamos abertos a discutir este possível negócio, como outros investidores já fizeram antes.

Saiba o que é o Eleven:

Os investidores

O fundo de investimentos Eleven pertence a um empresário europeu e é sediado em Dubai, nos Emirados Árabes. A empresa está iniciando suas atividades no Brasil e não tem qualquer referência na internet.

Origem do dinheiro

As receitas do fundo estão na bolsa de valores do Panamá. Segundo o representante da empresa, isso atesta a legalidade do capital.

O que é um fundo?

Fundo de investimento é uma aplicação financeira formada por diferentes investidores, organizados em uma pessoa jurídica, em busca de lucro.

Na Espanha

Eles estão negociando a compra de um clube não divulgado da primeira divisão espanhola. Nega-se que seja o Málaga, como já foi especulado.

A aproximação

Procura por Assis

A Eleven Fund Investment procurou Assis, irmão e empresário do atleta, para saber a situação. Mostraram o projeto de montar base no Brasil, investir em jovens atletas e usar Ronaldinho como uma "vedete" do negócio. O empresário espanhol Manel Ferrer é amigo de Assis. Ele trabalha com o brasileiro Felipe Rubini, que conversou com o Palmeiras.

Procura pelo Palmeiras

Rubini conversou com o gerente de futebol César Sampaio nesta semana com a ideia de fazer uma parceria no Palmeiras para investimento em jogadores. E levou a proposta de colocar Ronaldinho no Palestra Itália. A Eleven Fund Investment arcaria com a maior parte dos salários com marketing, atraindo empresas. O Palmeiras ouviu, mas não se animou. "Já falei com dez pessoas que dizem ser de fundo. Acho quase impossível contratar o Ronaldinho", disse Sampaio.

Os Emirados Árabes

O país possui uma das economias mais desenvolvidas do Oriente Médio. Por conta das facilidades fiscais, é muito atrativo para negócios internacionais.

Por que Dubai?

Segundo o diretor do Eleven, Felipe Rubini, a cidade foi escolhida por não cobrar impostos sobre investimentos. "O imposto é zero", disse ele, que revelou que todos os integrantes do fundo têm residência em Dubai.

Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade