PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Palmeiras recebe aval e pode ocupar prédios da Arena Palestra

19 jun 2012 - 21h15
(atualizado às 22h49)
Compartilhar

A WTorre recebeu o aval da prefeitura de São Paulo para entregar os dois prédios já construídos na Arena Palestra Itália ao Palmeiras. Os edifícios precisavam apenas do habite-se para serem utilizados pelo clube alviverde. Ambos estão prontos desde março e a construtora esperava pelo documento para liberá-los.

» Confira o vai e vem dos clubes no Mercado da Bola

» Veja o guia e saiba tudo sobre os times do Brasileiro 2012

» Veja opções de jogadores para o seu time repatriar no Brasileiro

A assessoria da construtora confirmou que o documento foi enviado pela administração da capital paulista. Os prédios multiuso e poliesportivo ficam agora à disposição do Palmeiras, que precisará mobiliá-los e equipá-los. Na semana passada, o presidente Arnaldo Tirone acertou parcerias para a infraestrutura de tecnologia nos prédios.

A utilização dos dois edifícios ajudará o clube a acabar com improvisos na parte administrativa. Atualmente, por exemplo, as reuniões do Conselho Deliberativo e do Conselho de Orientação e Fiscalização são realizadas na Academia de Futebol, utilizando até a sala de imprensa.

Além disso, a partir de agora, a WTorre pode concentrar as obras no estádio, já que a área social está quase finalizada. A previsão é de que a Arena fique totalmente pronta no segundo semestre de 2013.

A empresa praticamente desistiu de conseguir o alvará de construção para o estádio, o que possibilitaria a demolição completa das arquibancadas. Como obteve da prefeitura apenas a autorização para reforma, a WTorre será obrigada a manter em pé o setor atrás do gol da Avenida Francisco Matarazzo.

A estrutura velha será reforçada e ficará por baixo da nova, sem aparecer no novo estádio, mas ocupará espaço na parte interna, diminuindo a área que poderia ser utilizada.

Com informações Lancepress!

Clube poderá transferir dependências para edifícios prontos desde março
Clube poderá transferir dependências para edifícios prontos desde março
Foto: Edson Lopes Jr. / Terra
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade