PUBLICIDADE
Logo do Coritiba

Coritiba

Favoritar Time

Sem lesão, M. Ramos treina com Palmeiras e é liberado para 1ª final

3 jul 2012 - 17h41
(atualizado às 20h33)
Compartilhar
Felipe Held
Direto de São Paulo

O zagueiro Maurício Ramos foi liberado para a partida desta quinta-feira contra o Coritiba, pela ida da final da Copa do Brasil. Depois de passar por exames médicos nesta terça, o defensor palmeirense não teve nenhuma lesão constatada na coxa esquerda e participou do treinamento vespertino comandado por Luiz Felipe Scolari, devendo ir para o confronto na Arena Barueri e compor a dupla de zaga com Thiago Heleno.

Maurício Ramos havia deixado o gramado da Arena Barueri ainda no primeiro tempo da partida de domingo, contra o Figueirense. O jogador sentiu um desconforto na coxa e foi substituído por volta dos 20min pelo paraguaio Adalberto Román, que foi o responsável pelo primeiro gol da vitória alviverde por 3 a 1 - na ocasião, os catarinenses venciam por 1 a 0.

O defensor, contudo, se submeteu a exames detalhados nesta terça e não teve nenhuma contusão diagnosticada, além de um edema na musculatura. Assim, foi liberado para reforçar a defesa palmeirense, que era a maior dúvida de Felipão para a decisão diante do Coritiba - isso porque o também zagueiro Henrique foi expulso na volta da semifinal diante do Grêmio e dificilmente se livrará da suspensão automática no julgamento ainda nesta tarde.

No treinamento desta terça, Maurício Ramos realizou desde o início os mesmos movimentos que os demais integrantes do elenco palestrino. Com um olhar mais atento, porém, era possível detectar que o atleta dava ligeiras manquitoladas no gramado - nada, porém, que o impeça de estar recuperado para a partida de quinta.

Com Maurício Ramos, a única incerteza fica mesmo por conta de Henrique. A opção mais provável para Felipão é a entrada do volante Márcio Araújo, que vinha sendo titular até o treinador do Palmeiras recorrer a um esquema com três zagueiros (apesar de Henrique atuar um pouco mais adiantado). Não seria loucura imaginar, contudo, a entrada de Román entre os titulares.

A primeira partida da decisão da Copa do Brasil será jogada nesta quinta-feira, às 21h50 (de Brasília) na Arena Barueri. As duas equipes farão o segundo confronto na quarta, dia 11 de julho, no Estádio Couto Pereira.

Zagueiro é um problema a menos para Felipão, que já não deve ter Henrique no jogo decisivo
Zagueiro é um problema a menos para Felipão, que já não deve ter Henrique no jogo decisivo
Foto: Léo Pinheiro / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade