PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Leão nega ter sido procurado, mas nome já gera susto no Palmeiras

13 set 2012 - 19h55
(atualizado às 22h10)
Compartilhar

Após definir a saída de Luiz Felipe Scolari, os dirigentes do Palmeiras têm a convicção de que o melhor substituto a ser contratado é Emerson Leão. O ex-goleiro está no São Caetano e garante que, até agora, não foi nem sondado. Mas a possibilidade de sua contratação já gerou movimentação na Academia de Futebol nesta quinta-feira.

Treinador comandou o Palmeiras entre 2005 e 2006
Treinador comandou o Palmeiras entre 2005 e 2006
Foto: Fernando Dantas / Gazeta Press

» De Leão a Dunga; veja nomes que podem assumir Palmeiras

» "Camarão", Kleber e Valdivia; relembre polêmicas de Felipão

» Felipão tem 7º pior índice do Palmeiras no século; veja ranking

Já inquietos pela saída de Felipão, definida em reunião na sede do clube na tarde desta quinta-feira, profissionais do Palmeiras - inclusive da comissão técnica - que trabalham no centro de treinamento ficaram ainda mais alvoroçados ao saberem do desejo por Leão. Alguns deles colocaram a mão na cabeça ao ouvir a notícia.

Até alguns jogadores se mostraram assustados pela possível chegada do comandante que tem fama de disciplinador - seu acerto seria exatamente para dar o "choque" que a diretoria pretende para evitar o rebaixamento nas 14 rodadas que restam no Campeonato Brasileiro.

Por enquanto, porém, os atletas que temem o ex-goleiro podem se acalmar. "Não tive nenhuma conversa, convite, proposta, sondagem, nada. Absolutamente nada", assegurou Leão.

O treinador está com o São Caetano em Natal, onde enfrenta o América-RN às 21h (de Brasília) desta sexta-feira. Nairo Ferreira de Souza, presidente do clube do ABC paulista, já avisou que não liberará seu técnico, que reaproximou o time do acesso para a Série A do Brasileiro.

Leão, contudo, retorna a São Paulo com a delegação no sábado. E a expectativa no Palmeiras é de que sua volta ao time em que mais se destacou quando era goleiro seja sacramentada ainda antes do jogo de domingo, contra o Corinthians. Conselheiros ligados à situação do clube já espalham que o acerto existe, embora tudo seja negado oficialmente por todas as partes. Ainda não foi definido quem comandará interinamente a equipe no clássico, até o gerente de futebol César Sampaio é cotado. Independentemente do técnico, o Palmeiras precisa da vitória, já que inicia a 25ª rodada em penúltimo lugar, a sete pontos do Flamengo, primeiro clube fora da zona de rebaixamento.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade