PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

FPF proíbe entrada de organizada do Palmeiras nos estádios

8 nov 2012 - 12h48
(atualizado às 13h26)
Compartilhar

A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou a proibição da torcida Mancha Alviverde, maior organizada do Palmeiras, aos estádios. A decisão aconteceu depois de alguns torcedores terem entrado em conflito com policiais em Araraquara.

» Veja como eram os astros do futebol mundial na infância

A Polícia Militar enviou um documento à federação relatando a ocorrência na Arena Fonte Luminosa. Depois das agressões, os policiais revidaram usando balas de borracha, spray de pimenta e bombas de efeito moral. De acordo com a TV Bandeirantes, dois policiais - um homem e uma mulher - ficaram feridos.

O árbitro da partida, Elmo Alves Resende Cunha, também relatou na súmula agressões dos torcedores do Verdão a alguns policiais, além do lançamento de uma bomba na direção deles. No documento, o juiz cita que os policiais sofreram ferimentos leves e tiveram de ser atendidos pela ambulância, e que a bomba atirada na direção deles partiu da torcida do Palmeiras.

Caso seja denunciado, o clube será julgado mais uma vez pelo STJD e poderá perder novos mandos de campo na próxima temporada, ou até mesmo no duelo com o Atlético-GO, última partida em casa neste Brasileiro, ainda sem local definido.

A Mancha Alviverde já havia sido punida neste ano após confusão antes do clássico contra o Corinthians, que resultou na morte de dois torcedores vítimas de arma de fogo.

Confira a resolução publicada pela FPF:

MARCO POLO DEL NERO, Presidente da Federação Paulista de Futebol, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo Estatuto,

CONSIDERANDO o que se depreende de documentação encaminhada pelo Comando do Décimo Terceiro Batalhão de Polícia Militar do Interior, que relata envolvimento de membros da torcida uniformizada "G.R.C. Torcida Mancha Alviverde" em ocorrência de incitação à violência, tentativa de invasão de local restrito aos competidores, resistência e agressão contra policiais militares de serviço, por ocasião da partida válida pelo Campeonato Brasileiro da Série A, entre as equipes da Sociedade Esportiva Palmeiras e do Botafogo Futebol Clube, realizada no Estádio Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, no dia 04 de Novembro do corrente; e

CONSIDERANDO que é dever desta Entidade preservar a disciplina nos campos de futebol,

RESOLVE:

PROIBIR a entrada, nos estádios de futebol, de qualquer indumentária e objetos (faixas, bandeiras, etc.) que identifiquem os associados da torcida uniformizada "G.R.C. Torcida Mancha Alviverde", até a devida apuração de responsabilidade dos fatos em análise por esta Entidade.

A Federação Paulista de Futebol oficiará aos Órgãos de Segurança do Estado, à Confederação Brasileira de Futebol, ao Ministério Público do Estado de São Paulo e às Federações de Futebol, para fins de fiscalização no cumprimento desta Resolução.

Esta Resolução entra em vigor na presente data, revogadas as disposições em contrário.

Marco Polo Del Nero

Presidente

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Torcedores do Palmeiras se envolveram em confronto com policiais em Araraquara
Torcedores do Palmeiras se envolveram em confronto com policiais em Araraquara
Foto: Célio Messias / Agência Lance
Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade