PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Por espírito de porco, palmeirenses almoçam carne suína antes de jogo

11 nov 2012 - 14h48
(atualizado às 15h26)
Compartilhar
EMANUEL COLOMBARI
Direto de Presidente Prudente

Nos arredores do Estádio Eduardo José Farah, que recebe o jogo deste domingo entre Palmeiras e Fluminense pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, muitos vendedores aproveitam a ocasião para lucrar com a venda de lanches, bebidas e itens para os torcedores. No entanto, em uma avenida próxima ao local, uma festa beneficente serve um cardápio curioso: porco, justamente um mascote adotado pelos palmeirenses.

» Veja como eram os astros do futebol mundial na infância

Marcado com antecedência por uma paróquia local, o evento ofereceu aos frequentadores comida mineira, costelão e uma grande variedade de carnes suínas. E graças à coincidência de datas, da festa e do jogo, muitos torcedores - inclusive com camisas do Palmeiras - passaram pela festa para almoçar, mas sem perder o bom humor.

Foi o caso de Eduardo Lucchini, 50 anos, contador da cidade de Cândido Mota (cerca de 150 km de Presidente Prudente). Acompanhado do filho Gustavo Lucchini, 16, e do amigo Wilson Aparecido da Silva, 46, "Véio" Lucchini pegou a estrada por volta das 11h (de Brasília) e voltará após o apito final. O cardápio em Prudente, para ele, não incomodou.

"Comer carne de porco é bom para incorporar o espírito do porco. Para ganhar", brincou Eduardo Lucchini, sem reclamar da falta de "espírito de porco no time atual". "O que está faltando é mais uns quatro Barcos. O único cara que não é perna de pau no time é chamado de 'Pirata'. Está errado esse negócio", completou.

Ao lado dos companheiros de viagem, Eduardo apostou em vitória alviverde por 2 a 1, com gols de Barcos e Luan - para ele, "o perna de pau original". De quebra, com uma falha do goleiro Diego Cavalieri, formado pelo próprio Palmeiras.

Na mesa ao lado, João Pedro Nascimento Santana, 11 anos, também almoçava carne de porco, mesmo sendo palmeirense. Após vir com os pais da cidade de Álvares Machado, vizinha de Presidente Prudente, o estudante apostava em vitória por 2 a 0, com dois gols de Hernán Barcos. O jogo acontece às 17h, e o Palmeiras (33 pontos) e depende da vitória para aumentar as chances de evitar o rebaixamento. O Fluminense, com 73, precisa vencer para ser campeão.

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Almoço é servido em uma panela de porco; torcida palmeirense não liga para coincidência
Almoço é servido em uma panela de porco; torcida palmeirense não liga para coincidência
Foto: Fernando Borges / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade