PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Novidade na zaga, Jackson tenta manter Verdão entre melhores defesas

23 jul 2015 - 16h50
Compartilhar
Exibir comentários

Com a suspensão de Leandro Almeida, Jackson deve ser a única novidade do Palmeiras para enfrentar o Vasco, neste domingo, e garante que pode manter o rendimento da zaga. O Verdão tem sofrido com lesões e suspensões que forçam alterações na defesa, mas é o segundo time que menos levou gols no Campeonato Brasileiro.

"É totalmente diferente porque os atacantes vivem de fazer gols e aparecem mais, mas temos aparecido na mídia por sermos uma das melhores defesas do campeonato e ficamos felizes por isso. É continuar trabalhando forte para que isso aconteça até o fim do ano. Tentamos manter o rendimento da defesa e está dando certo", apontou Jackson.

Com dez gols sofridos em 14 rodadas, a equipe só foi mais vazada do que o Corinthians, que teve suas redes balançadas oito vezes. Agora, como Vitor Hugo ainda treina apenas fisicamente para se recuperar de fratura na face e Leandro Almeida recebeu o terceiro amarelo, caberá a Jackson fazer parceria com Victor Ramos, sem temer desentrosamento.

"Não temos preocupação. O ritmo de jogo é totalmente diferente do de treino, mas essa falta de ritmo não pode ser desculpa. Podemos até sentir um pouquinho, mas não pode ser desculpa. É trabalhar forte para ir bem e manter o mesmo nível de atuação dos titulares e conversar ao máximo com o Victor. Só que nos entendemos muito bem e jogamos juntos. Não vai afetar nada, não", apostou.

Os dois já formaram a dupla no jogo único da semifinal do Campeonato Paulista, quando o Palmeiras eliminou o Corinthians, em Itaquera, nos pênaltis. Agora, ambos sabem o estilo de Marcelo Oliveira para manter o desempenho da defesa alviverde, que só sofreu dois gols na sequência invicta de sete jogos, seis pelo Brasileiro.

"O Marcelo pede para simplificarmos ao máximo ali atrás. Se der, podemos sair jogando. Se não der, é chutão para onde estiver apontado. Mas também cobra posse de bola para corrermos menos riscos e ficarmos mais próximos da vitória", contou Jackson.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade