PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Observado de perto por Dunga, Lucas admite expectativa por convocação

24 set 2015 - 08h11
Compartilhar
Exibir comentários

No dia seguinte à liberação de Rafinha, que abriu mão da Seleção Brasileira por estar se naturalizando alemão, Dunga foi ao Beira-Rio nessa quarta-feira e viu outra atuação decisiva de Lucas, autor de cruzamento preciso para o gol de Rafael Marques no empate por 1 a 1 com o Inter. O lateral direito do Palmeiras ficou esperançoso pela convocação.

“Fico na expectativa. Quem sabe? A gente sempre fica na expectativa”, disse o jogador, ressaltando, porém, seu foco no clube. “Mas minha cabeça é totalmente voltada para o Palmeiras, no que faço em campo. Se for coroado com uma convocação, ficarei muito feliz.”

Lucas já esteve na Seleção Brasileira e conquistou o título do Superclássico das Américas em 2012, quando Mano Menezes só pôde convocar atletas que jogavam no País para os dois jogos diante da Argentina – o lateral direito estava no Botafogo. Agora, o atleta vem de atuações destacadas e tem o apoio de Marcelo Oliveira para vestir verde e amarelo novamente.

“O Lucas vem muito bem. Ele teve uma quedinha de produção, ficou fora e agora voltou. É muito difícil fazer o que ele faz. Tem marcado com regularidade e é um ataque constante do Palmeiras. Cabe ao Dunga avaliá-lo”, opinou o treinador do Palmeiras.

Lucas já tinha colocado uma bola na cabeça de Barrios na vitória sobre o Grêmio, no sábado, além de dar trabalho aos adversários ao longo dos 90 minutos. Nessa quarta-feira, também acertou quase tudo que tentou diante do Inter, principalmente no cruzamento para o gol de Rafael Marques.

“Eu já estava esperto. O time estava perdendo e eu via que as nossas jogadas pelas laterais saíam. Eu já estava um pouquinho adiantado, não marcando tanto o Valdívia”, explicou o lateral, mostrando consciência tática e humildade para ressaltar o trabalho do colega, autor do gol.

“Quando a bola sobrou, acreditei, fui mais rápido e tinha a opção de chutar. Mas vi a zaga deles saindo, o nosso ataque entrando e com o Rafa na área, um atacante que sabe muito bem fazer gol de cabeça. Cruzei na cabeça dele, mas ele é muito alto e subiu mais alto ainda”, elogiou Lucas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade