PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Organizada do Palmeiras alerta contra briga com corintianos

3 fev 2016 - 17h45
(atualizado às 17h58)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Friedemann Vogel / Getty Images

A Mancha Alviverde, principal organizada do Palmeiras, divulgou comunicado em suas redes sociais alertando para uma possível briga com corintianos por conta dos jogos do Campeonato Paulista na noite desta quinta-feira. Os torcedores do Verdão manifestam repúdio à Federação Paulista de Futebol (FPF).

O problema citado pela organizada é que o Corinthians joga às 19h30 (de Brasília) desta quinta-feira contra o Grêmio Osasco Audax, em Osasco, enquanto o Palmeiras enfrenta o São Bento às 21 horas no Pacaembu. A preocupação é que o estádio municipal fica próximo da estação Palmeiras-Barra Funda, passagem para quem vai a Osasco.

“O Sr. Roberto (Cicivizzo Júnior, vice-presidente jurídico da FPF) em tom de deboche e ironia, disse que não tinha a possibilidade de mudar a data de uma das duas partidas e se baseou em um acordo de gaveta assinado no Ministério Publico. (...) Esse papel, não vai trazer a vida de nenhum torcedor de volta se houver um encontro”, escreveu a Mancha.

“Uma cota de televisão é mais importante que a vida de todos os torcedores que frequentam estádios? Por que nenhum dos dois jogos será realizado hoje (03/02) na capital, sendo que NENHUM dos grandes de São Paulo jogam aqui hoje? É inadmissível colocar jogos no mesmo dia, onde envolve Palmeiras x Corinthians, a maior rivalidade do Brasil e uma das maiores do mundo”, prosseguiu.

A promessa é de tentativa de evitar qualquer confronto, mas sem nenhuma garantia de acordo com os palmeirenses. “Nós, da Mancha Verde, iremos fazer de tudo para que a ida e a volta de todos sejam em paz. Porém, o risco existe e é grande...”

Confira a íntegra do comunicado da organizada nas redes sociais:

“NOTA DE REPUDIO A FEDERAÇÃO PAULISTA DE FUTEBOL

Amanhã (04/02) talvez pode ser a data que a Federação Paulista tanto sonhou para punir as organizadas.

Dois jogos na grande São Paulo, com 1h30m de diferença entre as partidas, com as duas maiores torcidas de São Paulo usando os mesmos transportes públicos , avenidas e rodovias de acesso.

Agora vem a pergunta que não quer calar...

Uma cota de televisão é mais importante que a vida de todos os torcedores que frequentam estádios?

Porquê nenhum dos dois jogos será realizado hoje (03/02) na capital, sendo que NENHUM dos grandes de São Paulo jogam aqui hoje?

É inadmissível colocar jogos no mesmo dia, onde envolve Palmeiras x corinthians, a maior rivalidade do Brasil e uma das maiores do mundo.

O estádio do Pacaembu fica próximo a estação Palmeiras Barra Funda, sendo que essa mesma estação é passagem OBRIGATÓRIA para quem vai para Osasco, onde o corinthians irá jogar.

Sabendo desse risco, em reunião preparatória no 2º Batalhão de Choque, onde todos os órgãos de segurança, torcidas e inclusive a federação Paulista participam, foi manifestado por TODOS total indignação quanto a essa rodada de amanha.

Mesmo assim, o Sr. Roberto (Vice- Presidente Jurídico da FPF) em tom de deboche e ironia, disse que não tinha a possibilidade de mudar a data de uma das duas partidas e se baseou em um acordo de gaveta assinado no Ministério Publico.

Sr. Roberto, gostaríamos de deixar bem claro uma coisa.

Os acordos existem, somos homens e sempre procurados cumprir. Porem, mediante a um encontro entre as duas torcidas, nenhum acordo irá conseguir segurar essas duas massas.

A tabela do campeonato Paulista é divulgada com meses de antecedência e cabe a vocês analisar as rodadas, trajetos e todos os outros pontos para a realização de um campeonato.

Se nós das torcidas fazemos isso, porquê vocês que são remunerados (e muito bem remunerados por sinal) são incompetentes e não fazem isso?

Senhor, passe a prezar pela segurança de todos e não por um papel assinado que está no fundo de uma gaveta.

Esse papel, não vai trazer a vida de nenhum torcedor de volta se houver um encontro.

Esse papel, não vai secar as lagrimas de uma mãe no hospital.

E esse papel não vai garantir a paz entre duas torcidas.

Ao ministério publico e Sr. Paulo Castilho que foram a mídia falar que vão investigar a Mancha por “cambismo”.

As portas estão abertas para essa investigação.

Mas, gostaríamos que também houvesse uma investigação sobre a federação paulista e sua cúpula sobre o dinheiro das cotas de televisão.

Pois no futebol desse pais quem manda é uma emissora de Tv.

E a partir do momento que a vida das pessoas é colocada em segunda plano, pra uma emissora ter o direito de transmitir algum jogo, é porque algo está errado !

E também gostaríamos de saber porquê o senhor promotor só aparece pra falar quando acontece uma guerra e fica uma marca de sangue entre as torcidas?

Porque o promotor e o ministério publico não procurou intervir e pediu a mudança de data de uma das duas partidas?

Talvez porquê isso não trás mídia nem fama, né?

Entendemos que vocês querem se promover apenas com tragedias !

Isso lembra muito um ladrão chamado Fernando Capez, que conseguiu um grande cargo politico através das torcidas organizadas e agora que veio a tona que ele rouba merenda das crianças, ele se mantem calado.

Enfim... o cerco para as organizadas está armado.

Nós da Mancha Verde iremos fazer de tudo para que a ida e a volta de todos seja em paz.

Porem, o risco existe e é grande...

Diretoria

Mancha Alvi Verde”

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade