PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Oswaldo admite que intensidade de seus treinos pode ter gerado lesões

30 mai 2015 - 08h26
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta semana, Oswaldo de Oliveira citou as lesões que atingiram boa parte do seu elenco como um dos argumentos para os maus resultados recentes do Palmeiras. Mas o técnico admite que é um dos culpados pelas contusões por conta da intensidade de seus treinamentos.

Oswaldo disse que já seu estilo de trabalho, com atividades longas e cobrança permanente por esforço dos comandados, já afetou negativamente outros grupos. "No Santos e no Botafogo, tive problema semelhante. A intensidade do treinamento colaborou para esse número elevado de contusões", assumiu.

"Temos jogadores que vieram de vários clubes diferentes, inclusive da Europa e da Ásia. Às vezes, não estavam habituados à intensidade do treinamento, forçam demais e ressentem um pouco. A adaptação é difícil", prosseguiu, sem mudar a forma de treino mesmo ciente do prejuízo físico aos atletas.A preocupação do técnico se dá em conversa com fisioterapeutas para diminuir o ritmo de trabalho de quem está desgastado e prestes a se machucar. Quem joga como titular, normalmente, passa dois dias apenas fazendo atividade regenerativa. Mesmo assim, as contusões geram desfalques e atrapalham o entrosamento.

"Tivemos muitos problemas e não temos conseguido repetir a equipe. Se tivesse a oportunidade, repetiria mais. O time já se transformou muito do começo do Paulista para agora, isso dificulta principalmente para os jogadores. O objetivo é chegar ao momento em que terei a maioria do elenco à disposição", comentou.

Nos últimos dias, o quesito mais trabalhado foi nas finalizações, fundamento que o time tem errado demais - são três jogos sem vitória nem gol. "Sempre trabalho muito essa chegada à área e evolução. Fazemos isso desde o início do ano. Mas o que ocasiona tanto erro de passe e finalização é a forma de jogo taticamente que gera uma redução muito grande de espaço para jogar", tentou justificar Oswaldo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade