PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Palmeiras abandona rachão e faz treino tático

24 fev 2009 - 17h45
(atualizado às 22h57)
Compartilhar

O tradicional e descontraído treino de dois toques que antecede os jogos não teve vez no Palmeiras na véspera da partida contra o São Caetano, quarta-feira no Anacleto Campanella. Nesta terça, a equipe treinou ataque contra defesa.

» Veja as últimas do Palmeiras

Aproveitando ao máximo o período de trabalho com os atletas, o técnico Vanderlei Luxemburgo usou os treinos para corrigir a saída de bola da defesa titular e orientar os atacantes a respeito da pressão nos zagueiros adversários.

Após o Carnaval e o empate por 2 a 2 com a Portuguesa, Luxemburgo não deu trégua para os pupilos. Na segunda-feira, dia da reapresentação, os palmeirenses treinaram à exaustão algumas jogadas ensaiadas em cobranças de falta e o posicionamento da defesa nas bolas alçadas na área de Marcos. Nesta terça, o foco foi com a bola no chão.

Luxemburgo foi, inclusive, participante do treinamento desta terça-feira. Ele deixou o zagueiro Maurício olhando e fez dupla com Jéci entre os reservas, enquanto orientava os meias Cleiton Xavier e Diego Souza e o atacante Keirrison sobre a marcação que será feita sobre os zagueiros do São Caetano nesta quarta-feira, pela décima rodada do Campeonato Paulista.

Quanto ao time que deve entrar em campo no Anacleto, Luxemburgo não inovou nesta terça. Manteve Marcão compondo o trio defensivo com Edmilson e Maurício Ramos, já que o titular Danilo não poderá encarar o time do ABC, por receber o terceiro cartão amarelo no Canindé contra a Portuguesa.

Com uma maratona de jogos pela frente (fará três jogos em um espaço de seis dias), o Palmeiras abriu mão dos treinos físicos esta semana. No entanto, a questão muscular dos atletas foi trabalhada em excesso na última semana, enquanto a delegação alviverde estava em Quito, no Equador, para o jogo com a LDU pela Copa Libertadores.

Depois de enfrentar o São Caetano nesta quarta-feira pela décima rodada do Paulistão, o Palmeiras volta a campo no sábado para enfrentar o Guarani no Parque Antártica.

Três dias depois, na terça-feira, retorna ao Jardim Suspenso para o duelo com o Colo-Colo, do Chile, pela segunda fase do Grupo 1 da Libertadores.

Fonte: Gazeta Press
Compartilhar
Publicidade