PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Palmeiras acerta pelo alto e vence Paulista com dois a mais

14 mar 2013 - 22h20
(atualizado em 15/3/2013 às 10h34)
Compartilhar
Exibir comentários

Atuando em um frio Pacaembu, o Palmeiras derrotou o Paulista de Jundiaí na noite desta quinta-feira por 2 a 1, contando com boa presença de seu jogo aéreo. Os dois gols marcados pela equipe alviverde (feitos por Dráusio, contra, e Vilson) saíram a partir de bolas alçadas na área visitante. A missão do time do técnico Gilson Kleina ficou facilitada por conta das expulsões de dois jogadores adversários no início do segundo tempo.

Palmeiras sofre para vencer Paulista com dois a mais:

Com o resultado, o Palmeiras é o sexto colocado do Campeonato Paulista, com 20 pontos, distante apenas  três do líder São Paulo, que tem um jogo a menos. Já o Paulista é o 12º da competição, com 13 pontos.

A partida desta noite foi válida pela décima rodada do Paulista e foi adiada por conta da transferência do clássico entre Santos e Corinthians da Vila Belmiro ao Morumbi. Como a polícia vetou duas partidas simultâneas em São Paulo e o Palmeiras não quis jogar em Barueri,, o jogo acabou transferido para esta quinta-feira.

Na próxima rodada, a 12ª do Paulista, o time alviverde vai ao Anacleto Campanella para enfrentar o São Caetano, jogo que ocorre no domingo, a partir das 16h. Já o Paulista recebe o Botafogo de Ribeirão Preto no mesmo dia, mas às 18h30.

O jogo

O Palmeiras começou o jogo de forma intensa e abriu o placar logo aos 2min. Vinícius cobrou escanteio, Maurício Ramos subiu para o cabeceio e a bola entrou pelo canto esquerdo após saída ruim do goleiro Richard, contando ainda com desvio de Dráusio. O bom início dava a impressão de uma partida tranquila para a equipe alviverde, mas o panorama logo mudou.

O Paulista marcava bem em seu campo de defesa, cedendo poucos espaços para os armadores palmeirenses. Valdivia buscava o jogo, mas era precisamente vigiado. O golpe para o time da casa foi o gol de empate. Aos 13min, Matheus chutou em direção à área, Marcelo Macedo desviou e a bola venceu Fernando Prass. A torcida e os jogadores alviverdes reclamaram por impedimento, que não houve.

A partida se tornou mais truncada, com os times criando poucas oportunidades. O Palmeiras só foi ameaçar novamente aos 32min, em chute de Vinícius que Richard defendeu. Dois minutos depois, o Paulista respondeu com Cassiano, que partiu em velocidade, passou pela marcação e viu Prass sair bem do gol para evitar a virada.

O torcedor palmeirense teve novo susto aos 39min, quando Rodolfo cobrou falta de longe e acertou o travessão. Entretanto, a equipe alviverde perseverou. Aos 44min, Patrick Vieira cruzou bola na área e viu Vilson subir para desviar para ampliar no marcador. A situação do time de Gilson Kleina ficou ainda melhor no minuto seguinte, quando Renato acertou pancada em Valdivia e recebeu o cartão vermelho direto.

<p>Gol da vitória palmeirense foi marcado pelo zagueiro Vilson</p>
Gol da vitória palmeirense foi marcado pelo zagueiro Vilson
Foto: Bruno Santos / Terra
Segundo tempo

O Palmeiras voltou do intervalo com Juninho no lugar de Marcelo Oliveira, que fez primeiro tempo ruim e já tinha cartão amarelo. O segundo tempo viu um início bastante movimentado e com emoções para os dois lados. Aos 5min, Vinícius chutou de fora da área e Richard fez defesa no reflexo.

Quatro minutos depois, o Paulista teve grande chance. Cassiano driblou Prass e acertou na trave direita. A bola sobrou para Marcelo Macedo, que finalizou forte e viu Henrique salvar em cima da linha. Logo depois, o Palmeiras viu sua situação melhorar ainda mais: Matheus fez falta em Vinícius, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Com dois a mais e a presença do estreante Léo Gago no lugar de Maurício Ramos, a partida virou um treino de ataque contra defesa. Apesar da pressão, entretanto, o Palmeiras enfrentava dificuldades em criar trabalho para o goleiro Richard. Para dar novo fôlego ao ataque, Kleina pôs Leandro em campo no lugar de Valdivia, que saiu do gramado bastante aplaudido.

A dificuldade do Palmeiras em conseguir o terceiro gol prosseguiu. Aos 40min, Richard se complicou ao defender falta cobrada por Léo Gago, mas travou o chute de Weldinho. O Paulista, no entanto, se mostrava vivo, e deu susto na torcida da casa aos 44min, quando Flávio chutou cruzado e Prass espalmou. Os sustos prosseguiram até o fim, mas a vitória foi alviverde.

Ficha técnica

PALMEIRAS 2 x 1 PAULISTA

Gols

PALMEIRAS:

Dráusio (contra), aos 2min, e Vilson, aos 44min do 1º tempo

PAULISTA:

Marcelo Macedo, aos 13min do 1º tempo

PALMEIRAS: Fernando Prass; Weldinho, Maurício Ramos (Léo Gago), Henrique e Marcelo Oliveira (Juninho); Vilson, Márcio Araújo, Patrick Vieira e Valdivia (Leandro); Kléber e Vinícius.

Treinador: Gílson Kleina

PAULISTA: Richard; Rodolfo, Lázaro, Dráusio e Thales; Kasado, Matheus, Hudson (Chiquinho) e Renato; Cassiano Bodini (Flávio) e Marcelo Macedo (Diego Marangon)

Treinador: Giba

Cartões amarelos

PALMEIRAS: Marcelo Oliveira

PAULISTA: Dráusio

Cartões vermelhos

PAULISTA: Matheus e Renato

Público

5301 pagantes

Renda

R$ 137.505,00

Árbitro

Luíz Flávio de Oliveira (SP)

Local

Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade