Palmeiras

Palmeiras

publicidade
29 de novembro de 2012 • 19h41 • atualizado às 20h25

Palmeiras anuncia cinco dispensas e admite negociar mais 11

Daniel Carvalho não empolgou com a camisa do Palmeiras e não terá contrato renovado
Foto: Heuler Andrey/Agif / Gazeta Press
 

O Palmeiras anunciou na noite desta quinta-feira a relação de jogadores que deixarão o clube ao final da temporada. Rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, o time palestrino abriu mão de cinco jogadores que não terão os contratos renovados, além de mais 11 atletas que foram colocados na lisa de transferências. 

» Palmeiras 2002 ou Palmeiras 2012? Qual o menos pior entre os times rebaixados?

O lateral esquerdo Leandro, o volante João Vitor, o meia Daniel Carvalho e os atacantes Betinho e Obina não continuarão no clube alviverde para 2013 - seus contratos chegam ao fim no final deste ano. A lista não é novidade, muito embora haja algumas questões implícitas, como as possíveis renovações do zagueiro paraguaio Adalberto Román e do volante Corrêa. 

Apesar de disputar também a Copa Libertadores da América no primeiro semestre, o Palmeiras decidiu reformular o elenco para a disputa da Série B de 2013. A ideia do técnico Gilson Kleina é dar oportunidade para jovens da base alviverde - como já vinha fazendo nesta reta final de temporada. 

Desta forma, atletas como os meio-campistas João Denoni e Patrik Vieira seguirão no Palmeiras para o ano que vem. Por outro lado,  time colocou mais 11 atletas na lista de transferíveis: dentre eles seis pratas da casa. Chama a atenção o meia Patrik, que chegou a fazer boas exibições em 2011 sob o comando de Luiz Felipe Scolari. O zagueiro Wellington também poderá deixar o Palestra Itália.

Além de Patrik e Wellington, ficaram com status de negociáveis os goleiros Carlos e Pegorari, os laterais Fabinho Capixaba, Luís Felipe e Gerley, o zagueiro Leandro Amaro, o meio-campista Tinga e os atacantes Daniel Lovinho e Tadeu.

Fora do ar

O Palmeiras havia anunciado que divulgaria a lista de dispensa às 19h20 (de Brasília) desta quinta-feira. A partir do horário, contudo, o site oficial do clube palestrino saiu do ar - e assim ficou até as 19h38, quando a assessoria de imprensa publicou a relação no Twitter e no Facebook oficiais da entidade. 

Confira a lista de dispensa e os negociáveis do Palmeiras

 

NOME POSIÇÃO STATUS
Carlos Goleiro Negociável
Pegorari Goleiro Negociável
Luís Felipe Lateral direito Negociável
Fabinho Capixaba Lateral direito Negociável
Leandro Lateral esquerdo Dispensado
Gerley Lateral esquerdo Negociável
Wellington Zagueiro Negociável
Leandro Amaro Zagueiro Negociável
João Vitor Volante Dispensado
Tinga Meia Negociável
Patrik Meia Negociável
Daniel Carvalho Meia Dispensado
Daniel Lovinho Atacante Negociável
Tadeu Atacante Negociável
Obina Atacante Dispensado
Betinho Atacante Dispensado

 

Terra Terra