PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Palmeiras aposta em estilo "copeiro" de Felipão para bater Mirassol

24 abr 2011 - 10h46
Compartilhar

Pela tradição e o melhor nível do elenco, o Palmeiras é o natural favorito para vencer o Mirassol e assegurar a vaga nas semifinais do Campeonato Paulista. Não há dúvidas. Mas o estilo "copeiro" do técnico Luiz Felipe Scolari é uma inspiração extra na equipe alviverde neste domingo, às 18h30, no estádio do Pacaembu, para a equipe da capital paulista superar o adversário do interior, que mostrou bom futebol durante o Estadual.

O confronto contra o Mirassol será realizado em apenas uma partida. Aquele que vencer vai continuar na disputa. Se houver empate, haverá disputa de pênaltis. No histórico, Felipão já conseguiu sucesso nesta fórmula de "matar ou morrer", quando ganhou a Copa do Mundo de 2002 pela seleção brasileira.

"Quando chega essa fase decisiva dos campeonatos, há uma forma diferente de trabalho. Agora, você não pode analisar o empate como um bom resultado, como seria em um torneio de pontos corridos. É um clima de decisão e gosto de trabalhar assim", confessa o comandante.

No entanto, Felipão alerta que a maior responsabilidade na conquista das vitórias pertence aos atletas. "Eu apenas faço o meu trabalho durante a semana e espero os resultados. Mas não ganho sozinho porque não chuto a bola", disse o treinador.

O Palmeiras entra em campo neste domingo embalado pela classificação às quartas de final da Copa do Brasil diante do Santo André. Em contrapartida, o cauteloso Felipão demonstra preocupação pela instabilidade apresentada pelo time na última apresentação.

"Tivemos 25 minutos horríveis contra o Santo André em que estávamos nervosos e preocupados com o árbitro. Essas partidas são muito equilibradas, com uma ou duas chances. Precisa aproveitar para deslanchar", afirma o técnico.

Na escalação, o Palmeiras deve manter a base ofensiva do jogo contra o Santo André, com Luan e Kleber no ataque, já que Wellington Paulista nem sequer pode ficar no banco no Campeonato Paulista. Uma alteração deve ocorrer na lateral direita, pois Cicinho está contundido. João Vitor é a opção para uma improvisação no setor. Na zaga, Thiago Heleno ainda é dúvida. No gol, Marcos volta a ser relacionado.

Do lado do Mirassol, o técnico Ivan Baitello também ganhou um desfalque preocupante. Um dos destaques da equipe na temporada, o zagueiro Gustavo Bastos - cotado, inclusive, para jogar no Palmeiras - acabou vetado pelo departamento médico. Daniel Marques será o substituto.

Visto como zebra, o Mirassol pretende entrar em campo sem responsabilidade, mas disposto a aprontar diante do Palmeiras no Pacaembu. "Nossa ideia é jogar como um franco atirador", define Ivan Baitello.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS x MIRASSOL

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)

Data: 24 de abril de 2011, domingo

Horário: 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima

Assistentes: Herman Brumel Vani e Bruno Salgado Rizo

Assistentes adicionais: Flavio Rodrigues de Souza e Vinícius Furlan

PALMEIRAS: Deola (Marcos); Cicinho (João Vitor), Danilo, Thiago Heleno (Leandro Amaro) e Rivaldo; Marcos Assunção, Márcio Araújo, Tinga e Valdívia; Luan e Kleber. Técnico: Luiz Felipe Scolari

Mirassol: Fernando Leal; Luiz Henrique, Daniel Marques e Dézinho; Samuel, Magal, Jairo, Esley, Xuxa e Diego; Wellington Amorim. Técnico: Ivan Baitello.

Técnico Luiz Felipe Scolari é especialista em torneios eliminatórios
Técnico Luiz Felipe Scolari é especialista em torneios eliminatórios
Foto: Wagner Carmo / Gazeta Press
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade