PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Palmeiras aproveita "informantes" Ronny e Juninho contra Figueirense

19 jul 2013 - 08h52
(atualizado às 10h09)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Ronny defendeu o Figueirense no ano passado</p>
Ronny defendeu o Figueirense no ano passado
Foto: Fernando Dantas / Gazeta Press

O técnico Gilson Kleina vem recebendo informações de ex-jogadores do Figueirense para o duelo contra o clube catarinense, neste sábado, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Na luta pela liderança da competição, o lateral esquerdo Juninho e o meia Ronny passam informações do que sabem da equipe de Florianópolis, aproveitando a passagem que tiveram pela agremiação.

"Pelo tempo em que joguei lá, sei que a torcida não é muito grande, mas cobra bastante e vai incentivar o jogo todo. Na época, o time pressionava a saída de bola. Acho que o Figueirense vai vir dessa forma, mas estamos preparados. No vestiário, estou dizendo para o pessoal que vai ser complicado, porque eles são grandes lá dentro", comentou o lateral.

Juninho atuou pelo Figueira entre 2009 e 2011, quando se destacou e chamou a atenção do Palmeiras, que o contratou em 2012. Mesmo longe do ex-time há mais de um ano, o atleta acredita que tem informações relevantes para Gilson Kleina e os demais colegas de elenco.

"Quando temos jogadores que já atuaram por outras equipes, nós procuramos saber alguma coisa. Isso é bom. Estamos estudando o adversário e conversando entre nós", acrescentou o lateral, que vai ser titular na partida deste sábado, no Orlando Scarpelli.

Quem esteve há menos tempo no Figueira é o meia Ronny, que defendeu o time catarinense no ano passado. Para o jogo deste sábado, o atleta deve ficar como opção no banco de Gilson Kleina, mas pronto para ajudar a superar o oponente.

"Foi o Figueirense que abriu as portas para mim no ano passado. Respeito muito o clube e, principalmente, a torcida, que sempre gostou de mim. Mas sou profissional, hoje estou no Palmeiras e, por isso, vou lá defender as cores daqui", comentou o meio-campista, ao site oficial palmeirense.

O Palmeiras ocupa a vice-liderança da Série B, com 18 pontos, e luta pela liderança, enquanto o Figueirense sonha em justamente ultrapassar os paulistas, já que aparece em quinto lugar, com 16.

Confira como está o mercado da bola

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade