PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Palmeiras assume prejuízos e busca culpados por depredação

28 jul 2014 - 18h28
(atualizado às 18h33)
Compartilhar
Exibir comentários

O Palmeiras afirmou nesta segunda-feira que assumirá os prejuízos pela depredação do setor visitante da Arena Corinthians, em Itaquera, no primeiro clássico disputado entre os dois times no estádio que foi utilizado na Copa do Mundo de 2014 e que terminou com vitória corintiana por 2 a 0 no último domingo. Durante e após a partida, cadeiras foram quebradas por torcedores do clube alviverde, que terá que pagar os prejuízos para o rival, conforme acordo firmado antes do duelo. 

Por meio de nota oficial, o Palmeiras lamentou o comportamento de "maus torcedores" que estiveram presentes no estádio. A agremiação foi além e afirmou que fará "esforços para identificar os autores para que sejam devidamente responsabilizados".

Mais de 250 cadeiras teriam sido quebrados por torcedores da equipe no espaço visitante da Arena Corinthians, que daria ao time um prejuízo de cerca de R$ 45 mil. Além disso, um secador de mão automático teria sido danificado no banheiro do setor destinado aos palmeirense. 

Após entrar em rota de colisão com a Polícia Militar na última sexta-feira, inclusive com nota de repúdio, o Palmeiras também agradeceu o trabalho da organização na proteção aos torcedores do time alviverde. 

Veja na íntegra o comunicado do Palmeiras:

O presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, vem a público lamentar o comportamento de alguns maus torcedores que estiveram presentes no setor destinado ao clube no clássico de ontem.

Conforme acordado antes da partida, a Sociedade Esportiva Palmeiras assumirá o prejuízo. Envidaremos esforços para identificar os autores para que sejam devidamente responsabilizados.

Veja os gols de Corinthians 2 x 0 Palmeiras pelo Brasileiro:
Agradecemos o empenho do 2o. Batalhão de Choque da Polícia Militar de São Paulo na condução do esquema de segurança no jogo de ontem.

Ficamos muito gratos por terem garantido a integridade física dos palmeirenses que se dirigiram ao estádio. Entendemos que atitudes como esta, que priorizam o bem-estar dos torcedores, podem fazer com que mais pessoas voltem a frequentar esses ambientes esportivos.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade