PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Palmeiras chega ao Pacaembu e encontra clima de otimismo

14 mai 2013 - 21h41
Compartilhar

O Palmeiras ganhou muito incentivo de sua torcida antes mesmo de pisar no gramado do Pacaembu para decidir uma vaga nas quartas de final da Copa Libertadores da América. Mais de uma hora antes de a partida contra o mexicano Tijuana começar, neste domingo, o ônibus que trouxe a equipe mandante ao estádio municipal foi recepcionado com entusiasmo pelo público.

Provocando bastante trânsito nas imediações do Pacaembu, torcedores do Palmeiras formaram um corredor humano nas ruas e cantaram e vibraram para os jogadores que estavam dentro do ônibus. Veículos que traziam profissionais de imprensa, ao contrário, foram bastante hostilizados. "Vamos xingar, mas sem encostar nos carros", ordenou um palmeirense, tentando controlar seus companheiros.

A animação da torcida contagiou Paulo Nobre, presidente do Palmeiras. "Assim como todos os palmeirenses, também estou ansioso. Só que me sinto tranquilo como dirigente, pois já fizemos tudo o que era possível. O time está focado, e eu confio muito neles", disse, impressionado com o apoio recebido. "O Pacaembu está abarrotado de gente, vibrante, o que me deixa emocionado. Sou um torcedor que está na presidência."

Para não decepcionar a torcida que esgotou os ingressos disponíveis para a partida contra o Tijuana, Nobre conta com uma boa apresentação do Palmeiras. Basta uma vitória simples para o time brasileiro se classificar, após o empate sem gols no jogo de ida, no México. "Temos que esperar que o resultado aconteça de forma natural. O Palmeiras não pode perder o foco se quiser passar para a próxima fase", comentou o presidente, antes de se posicionar para assistir à partida.

Nas arquibancadas, os torcedores que entraram mais cedo no Pacaembu seguiram o exemplo de empolgação de quem estava do lado de fora. Os jogadores do Tijuana foram bastante vaiados quando subiram no campo para realizar aquecimento.

Reforço para a comissão técnica

Ao mesmo tempo em que vira torcedor na Libertadores, o presidente Paulo Nobre trabalha para dar reforços ao técnico Gilson Kleina. Um profissional está próximo de ser incorporado à comissão: o fisioterapeuta Luiz Rosan, demitido neste ano pelo rival São Paulo.

"O José Rosan é nosso fisioterapeuta há anos e tem um irmão que está no mercado (Luiz Rosan). Foi por causa desse irmão que ele decidiu fazer fisioterapeuta. Para grandes profissionais, como o irmão do nosso Rosan ou outro, sempre haverá espaço no Palmeiras", indicou Nobre.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade