PUBLICIDADE

Copa do Brasil

Palmeiras: cirurgia no dente pode tirar Zé Roberto de duelo

27 fev 2015 - 12h20
(atualizado às 14h09)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Zé Roberto é uma das referências do Palmeiras atual</p>
Zé Roberto é uma das referências do Palmeiras atual
Foto: Mister Shadow/Sigmapress / Gazeta Press

O Palmeiras tem compromisso contra o Capivariano neste sábado, pelo Campeonato Paulista, mas também se prepara para a estreia na Copa do Brasil. Nesta sexta-feira, depois de confirmar a equipe que atuará no Estadual, o técnico Oswaldo de Oliveira explicou que planeja usar a mesma base contra o Vitória da Conquista, pelo mata-mata nacional, mas revelou que um problema nos dentes deve tirar Zé Roberto da viagem da próxima semana.

"A ideia é usar o mesmo time na Bahia, mas, provavelmente, o Zé Roberto não vai poder ir porque tem cirurgia marcada para fazer. Estamos tentando ver o que fazer. Mas, a princípio, seria a única alteração", comentou."É uma coisa clínica que, com os exames feitos aqui, precisa fazer, não pode deixar por muito tempo. Há um desgaste na arcada dentária que precisa ser corrigido".

Assim, Zé Roberto está escalado para enfrentar o Capivariano, neste sábado, mas passaria pela cirurgia na segunda. Oswaldo de Oliveira ainda conversa no clube para saber se será possível marcar a operação para outra data. O tempo de recuperação é de poucos dias e, se passar mesmo pelo procedimento, o lateral esquerdo só fica fora da Copa do Brasil, podendo voltar ao time no fim de semana seguinte, contra o Bragantino.

Dudu visita loja do Palmeiras e recebe apoio da torcida:

Além da indefinição em relação a Zé Roberto, o treinador já adiantou que Cleiton Xavier não vai para o jogo na Bahia. O meia, que não foi inscrito na primeira fase do Paulistão porque o Metalist demorou a liberar a documentação, ainda não recebeu a papelada necessária.

"Ele não conseguiu resolver ainda e não vai", comentou o técnico. Para ficar à disposição na estreia na Copa do Brasil, Cleiton Xavier tem que ser inscrito até terça, mas o técnico não mostra confiança.

Sem o meia, Oswaldo quer usar contra o Vitória da Conquista a base que atuará neste sábado. O Palmeiras está escalado para atuar no Allianz Parqie com Fernando Prass; Lucas, Tobio, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel, Arouca, Allione, Robinho e Dudu; Cristaldo.

A ideia é fazer, no máximo, uma alteração para a Bahia, que seria Zé Roberto. "Não vou testar ninguém nessa (estreia), vou levar a equipe principal. Temos um time novo aqui e precisamos entrosar. Se estivesse jogando uma sequência mais difícil de jogos, tudo bem, mas tivemos duas semanas e dá para usar os titulares no jogo na Bahia", completou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade