PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Palmeiras define Dia D por Luan, mas empresário já vê saída definida

28 jan 2013 - 07h50
(atualizado às 07h50)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma reunião na tarde desta segunda-feira deve selar a saída de Luan do Palmeiras. A direção e o treinador Gílson Kleina preferem economizar nas declarações, mas trabalham para obter a melhor negociação possível com o atacante. Cruzeiro e Atlético-MG têm interesse, mas a maior possibilidade é de um desfecho para uma troca com Internacional. Ao Terra, o empresário Magrão, centroavante palmeirense na década de 90, confirmou que não há clima para ele seguir no Palestra Itália. 

Luan comemora o gol marcado em derrota do Palmeiras
Luan comemora o gol marcado em derrota do Palmeiras
Foto: Marcelo Pereira / Terra

"Nós vamos direcionar a possível saída do Luan. Independente do gol que fez hoje (neste domingo), do gol que fez na quarta-feira, da partida que fez, não creio que vá mudar a situação. Ele deve sair", declarou o agente. O atacante, que já havia marcado na última semana contra o Oeste, repetiu a dose diante do Penapolense, no domingo. O Palmeiras, entretanto, perdeu por 3 a 2 no Pacaembu. 

A intenção do Palmeiras, em função do investimento de R$ 9 milhões para a compra de Luan junto ao Toulouse, da França, é por uma troca em empréstimo. O Atlético-MG apresentou os nomes de Nikão, emprestado à Ponte Preta, e Neto Berola, mas a oferta não foi aceita. Já o nome de Josimar, volante do Internacional, foi bem aceito por Gílson Kleina. Eles estiveram juntos na própria Ponte, em 2011, no acesso à Série A. Os argentinos Dátolo, meia, e Bolatti, volante, também já foram especulados. 

Na saída do gramado do Pacaembu, Luan evitou declarações a respeito das negociações. "Vamos deixar para a diretoria resolver, não sei. Quando entro em campo, procuro focar no meu melhor para ajudar o Palmeiras. Saio triste por não sair com a vitória", definiu o atacante. Ele chegou a ter o nome vaiado por uma facção organizada no Pacaembu, e depois foi saudado pelo restante do estádio. Já no fim, diminuiu o placar para a equipe palmeirense.

Gílson Kleina evitou falar sobre o nome do volante Josimar, confirmado como uma possibilidade pelo diretor executivo José Carlos Brunoro, mas adotou tom de valorização pelo jogador. Ele negou o termo "moeda de troca". "O Palmeiras fez um investimento e a gente precisa respeitar. Existe um patrimônio a ser preservado. Temos uma reunião com o Brunoro e vamos fazer o melhor caminho para todos", disse o treinador.

Luan, 24 anos, chegou ao Palmeiras inicialmente por empréstimo, em 2010. No ano seguinte, foi adquirido em definitivo pelo treinador Luiz Felipe Scolari, mas sua relação com a torcida se deteriorou desde então. No domingo retrasado, depois de empate sem gols contra o Bragantino, ele teve o nome vaiado pelas arquibancadas, disse que estava "de saco cheio" e indicou a saída que deve ser confirmada nesta segunda. 

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade