PUBLICIDADE

Copa do Brasil

Palmeiras deslancha após expulsão e elimina V. da Conquista

4 mar 2015 - 23h53
(atualizado em 5/3/2015 às 01h50)
Compartilhar
Exibir comentários

Nem mesmo o péssimo gramado do estádio Lomanto Júnior e a expulsão de Arouca foram capazes de impedir que o Palmeiras superasse o Vitória da Conquista e eliminasse a partida de volta da Copa do Brasil. Pela primeira fase do mata-mata nacional, a equipe comandada por Oswaldo de Oliveira até teve dificuldades para desenvolver jogadas ofensivas, mas conseguiu vencer por 4 a 1 e avançar diretamente na competição. Cristaldo, Allione, Robinho e Dudu fizeram para os paulistas, enquanto Tatu descontou para os baianos. Veja todos os detalhes do jogo aqui.

Ambas equipes tiveram muitas dificuldades no setor ofensivo na etapa inicial. Com um gramado alto e cheio de buracos, o primeiro tempo foi marcado por muitas faltas, algumas até um pouco mais fortes, como na do caso do meio-campista Robinho, que, inclusive, recebeu o primeiro cartão amarelo da partida. Em um dos poucos lances mais agudos do Palmeiras, Dudu foi derubado na área por Fernando Belém. Cristaldo bateu o pênalti com firmeza e colocou os paulistas na frente.

Allione anotou o segundo gol do Palmeiras na partida
Allione anotou o segundo gol do Palmeiras na partida
Foto: Elieze Oliveira / Futura Press

O Vitória melhorou após sofrer o gol e até assustou Fernando Prass no final do primeiro tempo. Os donos da casa também voltaram melhor na etapa final e precisaram de apenas 18 minutos para balançar as redes. Tatu, que entrou depois do intervalo, completou com precisão cruzamento rasteiro por Carlinhos e empatou o jogo.

Mas a felicidade dos anfitriões não durou muito tempo. Dois minutos depois, Robinho arrancou pela direita e deixou Allione em ótima posição para colocar o Palmeiras na frente novamente. Aos 33min, o próprio meio-campista arriscou de longe e acertou o ângulo do goleiro Viáfara. O placar já garantia a vaga ao clube paulista, mas Dudu, aos 38min, livre na área fez questão de anotar o quarto gol e selar de vez a classificação alviverde.

Com a vitória por dois gols de diferença, o Palmeiras não terá que fazer a partida de volta, fato lamentado pelo Vitória da Conquista. Como venceu por 3 a 1 fora de casa, o clube paulista avança diretamente para a segunda fase do mata-mata nacional. Agora a equipe alviverde ainda aguarda a definição dos outros duelos para saber quem enfrentará na sequência da competição - o adversário sai do confronto entre Estrela do Norte e Sampaio Corrêa.

GOLS

Vitória da Conquista 0 x 1 Palmeiras - 12min do primeiro tempo

Cristaldo bateu pênalti firme, no cantinho e abriu o placar na Bahia.

Vitória da Conquista 1 x 1 Palmeiras - 18min do segundo tempo

Carlinhos faz excelente jogada pessoal na esquerda, cruza rasteiro e Tatu completa com categoria para as redes.

Vitória da Conquista 1 x 2 Palmeiras - 20min do segundo tempo

Robinho arrancou no ataque, entrou na área e tocou para Allione, em ótima condição, finalizar no canto.

Vitória da Conquista 1 x 3 Palmeiras - 33min do segundo tempo

Robinho recebeu na entrada da área, arriscou o chute e acertou o ângulo de Viáfara.

Vitória da Conquista 1 x 4 Palmeiras - 38min do segundo tempo

Na base da raça, Leandro Pereira ganhou dividida com zaga baiana e a bola sobrou para Dudu. Com calma, o atacante palmeirense finalizou firme e deu número finais ao placar.

Arouca é expulso, e Palmeiras melhora

O experiente Arouca, uma das contratações mais importantes do clube para esta temporada, deu uma entrada violenta no rival e acabou sendo expulso de forma direta aos 28min da etapa final. O volante palmeirense deu um carrinho frontal, com os dois pés em Matheus e recebeu, corretamente, o cartão vermelho. Para a surpresa geral, a equipe não só não sentiu a expulsão, como passou a jogar melhor com um a menos e conseguiu mais dois gols, que garantiram a classificação direta dos paulistas na próxima fase da Copa do Brasil.

"Vergonha" do gramado

Como já era esperado, o ponto negativo da partida entre Vitória da Conquista e Palmeiras foi o campo do estádio Lomanto Junior. Com uma grama altíssima, muitos buracos e areia, os atletas dos dois lados tiveram muitas dificuldades para dar sequência nas jogadas e os internautas não perdoaram. Vale lembrar que até mesmo o próprio goleiro dos donos da casa havia dito que sentida vergonha pela situação do campo.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade