PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Palmeiras encaminha contratação de Alan Kardec e saída de Kleber

27 jun 2013 - 13h53
(atualizado às 15h45)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>O atacante Kleber deve deixar o clube com a vinda de Alan Kardec</p>
O atacante Kleber deve deixar o clube com a vinda de Alan Kardec
Foto: AP

O Palmeiras deve anunciar nos próximos dias a aposta em um novo centroavante. Pequenos detalhes separam o empréstimo de Alan Kardec, que pertence ao Benfica, por um ano, em negociação que deve selar a saída de Kleber, atacante cedido pelo Porto e com contrato até domingo, mas que não agradou.

Falta apenas a assinatura do contrato para Alan Kardec, ex-Vasco, Santos e Inter, ser confirmado oficialmente pela diretoria. O jogador, 24 anos, não quer continuar em Portugal, onde pouco teve oportunidade, e a equipe resolveu, enfim, liberá-lo.

Considerado o melhor companheiro de Neymar na passagem pela Vila Belmiro, no ano passado, Kardec foi revelado pelo Vasco e está nos planos do Palmeiras desde 2008, quando foi indicado pelo então técnico Vanderlei Luxemburgo. Há três meses, o presidente Paulo Nobre chegou a ir a Portugal para contratá-lo, chegando a oferecer 2 milhões de euros para levá-lo em definitivo.

A postura do Benfica era de vender o jogador por 4 milhões de euros, mas não teve sucesso e, por isso, aceitou agora emprestá-lo de graça, deixando o salário a cargo do Palmeiras. O elenco de Gilson Kleina também deve receber dos portugueses a cessão temporária do meio-campista Felipe Menezes.

A negociação deve selar de vez a passagem de Kleber pelo Palmeiras. O atacante está se recuperando da quarta lesão no clube em menos de cinco meses e só começou a chutar bola com força nesta quarta, finalizando o tratamento de tendinite no joelho direito. Mas deve sair dos cuidados da comissão técnica no fim de semana.

O camisa 9 gerou a expectativa de substituir Barcos e se apresentou exatamente no dia em que o argentino foi liberado para o Grêmio, mas só fez dois gols em 11 jogos. O empresário de Kleber, que chegou a ser convocado por Mano Menezes para a Seleção Brasileira em 2011, deseja que ele permaneça no clube e foi para Portugal para que Porto e Palmeiras façam valer o acordo verbal pela sequência do cliente no Brasil até dezembro. Kleina, no entanto, só deve contar com ele até o final da Série B caso o clube português banque os salários, o que é improvável.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade