PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Palmeiras espera volta de Valdivia para "final" no Pacaembu

20 out 2013 - 08h39
(atualizado às 08h41)
Compartilhar
Exibir comentários

Ausente na vitória sobre o Bragantino, Valdivia é esperado para a partida de sábado que vem, contra o São Caetano, que pode confirmar o acesso do Palmeiras à primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Embora seja pela Série B e não valha como tal, a partida é tratada por Gilson Kleina como final.

<p>Valdivia foi vetado da partida contra o Bragantino, mas pode voltar no sábado</p>
Valdivia foi vetado da partida contra o Bragantino, mas pode voltar no sábado
Foto: Djalma Vassão / Gazeta Press

O meia não viajou a Bragança Paulista, no dia em que completou 30 anos, porque sofreu uma pancada no joelho esquerdo, em partida do Chile contra o Equador, segundo o clube. Ele chegou a ser testado no rachão de sexta-feira - e até fez gol de bicicleta -, porém acabou sendo vetado.

"Valdivia é genialidade, um jogador imprevisível, que acha espaço. Só craque consegue antever jogada", elogiou o treinador, que escalou Felipe Menezes em seu lugar. "É claro que ele nos faz falta, porém a gente nunca tem usado isso de justificativa. Temos dado moral para os que entram. Espero que o Valdivia possa reunir condições para a decisão, para essa final".

Veja gols da vitória do Palmeiras sobre Bragantino:

Apesar da moral dada a Felipe Menezes, Kleina reconheceu que o substituto não esteve à altura nem de Valdivia nem de Mendieta – o paraguaio vinha atuando na ausência do chileno, porém sofreu lesão no joelho esquerdo e talvez só volte em 2014 – na partida contra o Bragantino.

Veja gols da vitória do Palmeiras sobre Bragantino:

"É um setor de campo que tem que saber jogar. Ele tem um porte físico do qual tem que saber tirar vantagem. Ele sabe trabalhar de costas, tem um chute muito forte. Não tem aparecido esse espaço, e eu também não gosto quando ele vai buscar a bola nos pés dos volantes. Tenho cobrado muito a chegada dele perto do Alan. Quando se joga com três atacantes, precisa ter um articulador", avaliou.

A definição do titular, porém, deverá sair apenas às vésperas da partida no Pacaembu. Após a vitória deste sábado, o elenco ganhou dois dias de folga, com reapresentação marcada para a manhã de terça-feira, na Academia de Futebol.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade