PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Palmeiras faz 1º treino no Allianz Parque com hino e obras

30 out 2014 - 10h41
(atualizado às 11h37)
Compartilhar
Exibir comentários

As obras na nova casa do Palmeiras ainda estão em andamento, com operários realizando os ajustes principalmente no entorno da arena, mas o elenco dirigido por Dorival Júnior fez o primeiro treino do clube no novíssimo Allianz Parque. Ao som do hino alviverde, os atletas subiram para o campo às 9h30 (de Brasília) desta quinta-feira.

O técnico Dorival Júnior foi o primeiro a entrar no gramado, seguido pelos jogadores e demais integrantes da comissão. O grupo, então, reuniu-se no centro do gramado e posou para fotos, pedindo o registro ao fotógrafo oficial do clube, sempre que se juntavam entre dois ou três atletas.

Os dois placares eletrônicos ainda exibiram a ficha de cada jogador, com foto e número de partidas pelo clube. Quando terminou o hino e todos acabaram de conhecer o gramado, o técnico Dorival Júnior distribuiu os atletas para o aquecimento. Sem o sistema de som, os palmeirenses começaram a trabalhar com o barulho das obras que continuam no local.

Casa nova! Palmeiras faz primeiro treino no Allianz Parque:

As baixas na atividade foram Valdivia, Wesley, Lúcio e Cristaldo, que não apareceram no gramado do estádio na manhã desta quinta-feira, mas ainda são esperança para enfrentar o Bahia no domingo, em Salvador, pelo Campeonato Brasileiro. O chileno ficou na Academia de Futebol para seguir tratamento na bacia, onde foi constatado edema após choque com o corintiano Elias, enquanto Wesley e Lúcio fizeram apenas fortalecimento muscular também no CT alviverde. Os três devem atuar neste fim de semana.

Por sua vez, as dúvidas são Cristaldo, que poderia ser titular na vaga do suspenso Henrique, mas torceu o tornozelo esquerdo na quarta-feira, e Leandro, atacante que reclama de dores no pé e passará por exames.Também sem poder escalar Juninho, suspenso, Dorival Júnior comandou coletivo e armou os titulares nesta manhã com: Fernando Prass; João Pedro, Nathan, Tobio e Victor Luis; Bruninho, Renato, Marcelo Oliveira e Mazinho; Diogo e Mouche.

Situação do Allianz Parque

<p>Jogadores fizeram selfies para registrar o momento histórico</p>
Jogadores fizeram selfies para registrar o momento histórico
Foto: Djalma Vassão / Gazeta Press

Com 97% de avanço na reforma, a nova casa alviverde passa pela fase de acabamento, ainda com andaimes na parte superior das arquibancadas e retirada de entulhos. Do lado de fora, há também um poste de maneira improvisado. Os camarotes ainda passam por trabalhos, já que a parte interna de cada um fica sob responsabilidade dos compradores do espaço. Já as cadeiras estão todas colocadas, e o gramado também pareceu em perfeitas condições.

Havia a expectativa de que o primeiro jogo no estádio fosse realizado no dia 8 de novembro, contra o Atlético-MG. No entanto, o clube não recebeu da construtora WTorre todos os laudos necessários para a inauguração.

Por conta do Estatuto do Torcedor, o prazo máximo para a alteração da partida contra o time mineiro terminou na quarta-feira. O Palmeiras até encaminhou à Federação Paulista de Futebol o pedido de mudança do Pacaembu para seu novo estádio, mas a entidade vetou a troca.

Para viabilizar a abertura, a FPF teria de autorizar a arena e encaminhar o protocolo à Confederação Brasileira de Futebol, mas a falta de laudos impediu a troca de local. O responsável pelo departamento de segurança e prevenção da Federação, coronel Marcos Marinho, anunciou ainda na quarta que não liberaria a inauguração.

Um dos laudos ainda não entregues é o da Polícia Militar, que precisa realizar a vistoria no local e sugerir eventuais mudanças. O estádio também precisa do habite-se da Prefeitura para ter a inauguração confirmada. Assim, a ideia agora é de que o primeiro jogo no novo estádio seja contra o Sport, no dia 20 de novembro, também pelo Brasileiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade