7 eventos ao vivo

Palmeiras fecha lista do Paulista com G. Jesus e sem CX10

10 fev 2015
16h36
  • separator
  • comentários

O Palmeiras fechou, nesta terça-feira, a lista dos 28 jogadores inscritos para a disputa do Campeonato Paulista de 2015. Restavam apenas sete nomes para que o clube atingisse o limite de atletas relacionados e houve duas grandes surpresas: o jovem Gabriel Jesus, de 17 anos, foi incluído por Oswaldo de Oliveira, enquanto Cleiton Xavier ficou de fora.

Isto não que dizer, contudo, que o meio-campista recém-contratado junto ao Metalist, da Ucrânia, será desfalque durante toda a competição estadual. Isto porque o regulamento da Federação Paulista de Futebol (FPF) permite a troca de pelo menos quatro jogadores inscritos no início da segunda fase (a partir das quartas de final).

<p>Cleiton Xavier s&oacute; poder&aacute; jogar no Estadual a partir das quartas de final</p>
Cleiton Xavier só poderá jogar no Estadual a partir das quartas de final
Foto: Divulgação

Cleiton Xavier não esteve na lista de jogadores que poderão entrar em campo na primeira fase do Campeonato Paulista por problemas de documentação. O limite para inscrição de atletas era esta terça-feira, mas o jogador ainda não tem CTI (Certificado de Transferência Internacional) e, consequente, não pode ser registrado na Federação Paulista de Futebol. A estreia do meia no Palmeiras, então, deve ocorrer no dia 3 de março, diante do Vitória da Conquista, fora de casa, pelo primeiro compromisso alviverde na Copa do Brasil.

De resto, o Palmeiras registrou o goleiro Aranha, o lateral-direito João Pedro e o zagueiro Nathan (ambos de volta após participação no Sul-americano Sub-20), o volante Arouca, o meia Valdivia, o zagueiro Victor Ramos, e o jovem atacante Gabriel Jesus, que brilhou no Campeonato Paulista Sub-17 do ano passado e também foi muito bem na última edição da Copa São Paulo de Futebol Junior. O volante recém-contratado Andrei Girotto ficou de fora.

Confira os 28 atletas inscritos pelo Palmeiras para o Paulista:

Goleiros: Fernando Prass, Jailson e Aranha
Laterais: Lucas, Zé Roberto, João Pedro e João Paulo
Zagueiros: Tobio, Vitor Hugo, Jackson, Nathan e Victor Ramos
Volantes: Gabriel, Renato, Amaral, Victor Luis e Arouca
Meias: Allione, Robinho, Alan Patrick, Ryder e Valdivia
Atacantes: Leandro Pereira, Cristaldo, Dudu, Maikon Leite, Rafael Marques e Gabriel Jesus

Torcedor palmeirense: monte o seu time Torcedor palmeirense: monte o seu time

Fonte: Terra
  • separator
  • comentários
publicidade