PUBLICIDADE
Logo do Chapecoense

Chapecoense

Favoritar Time

Palmeiras para na Chapecoense, mas termina 1º turno como líder

3 set 2013 - 23h42
(atualizado em 4/9/2013 às 00h25)
Compartilhar
Exibir comentários

O Palmeiras chegou ao ataque, criou chances e levou perigo, mas não conseguiu furar a retranca montada pela Chapecoense, nesta terça-feira, no Estádio do Pacaembu. O time catarinense foi para o jogo disposto a segurar o empate e conseguiu manter o 0 a 0 no placar até o final. O resultado ainda é bom para o time paulista, que pelo menos termina o 1º turno da Série B na liderança, com 42 pontos. Já a equipe de Chapecó está logo atrás, com 40. Os dois ainda estão com grande vantagem para o primeiro time fora da zona de acesso à Série A, o Joinville, que tem 31.

<p>Palmeiras teve muito mais posse de bola e chances de gol</p>
Palmeiras teve muito mais posse de bola e chances de gol
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Um chute de Tiago Luis até assustou Fernando Prass aos 5min de jogo, mas o primeiro tempo foi dominado pelo Palmeiras. O time da casa teve muito mais posse de bola e criou chances de gol, mas falhou na pontaria e praticamente não acertou o gol. A melhor oportunidade veio já aos 7min, quando Mendieta fez um belo passe e deixou Juninho de frente para o gol, mas o lateral esquerdo teve que chutar com o pé direito e mandou a bola para fora.

Depois disso, o Palmeiras repetiu a mesma falha no ataque seguidas vezes: aos 18min, Alan Kardec finalizou de cabeça para fora. Aos 21min, Tiago Alves ficou sozinho após cruzamento na área, mas bateu em cima do goleiro. Aos 26min, foi a vez de Ronny arriscar um chute cruzado perigoso, mas errado.

Para o segundo tempo, o técnico Gilson Kleina teve que tirar Ronny, com dores no tornozelo, para colocar Vinicius. A rotina palmeirense continuou a mesma, já que Kardec perdeu outra chance aos 4min, chutando para fora após cruzamento de Luis Felipe.

Já a Chapecoense pelo menos levou perigo em lances de bola parada: aos 12min: Tiago Luis cabeceou e mandou a bola rente à trave; aos 21min, Fernando Prass fez difícil defesa após desvio de André Paulino.

A resposta do Palmeiras veio em dois atos aos 25min: primeiro Wesley fintou na área e conseguiu um bom chute, mas Rodolpho espalmou. Depois do escanteio, a bola sobrou para Vinicius, que novamente obrigou o goleiro a trabalhar para defender um forte chute.

A retranca dos visitantes ficou ainda mais fechada nos últimos minutos, mas Serginho conseguiu furá-la, aos 35min. Ele chegou na área de frente para o gol, aplicou um bom corte, mas foi atrapalhado na hora do chute. Desesperado, o Palmeiras passou a arriscar chutes de longe, mas Luis Felipe e Marcio Araújo erraram. Nos acréscimos ainda houve emoção, já que André Luiz acertou um cabeceio perigoso, mas até a trave ajudou a retranca da Chapecoense.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 0 X 0 CHAPECOENSE

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)

Data: 3 de setembro de 2013, terça-feira

Horário: 21h50 (de Brasília)

Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA)

Assistentes: Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Luiz Claudio Regazone (RJ)

Cartões amarelos: Alan Kardec (Palmeiras). Tiago Luis, Danilinho (Chapecoense)

PALMEIRAS: Fernando Prass; Luis Felipe, Tiago Alves, André Luiz e Juninho; Márcio Araújo, Wesley, Felipe Menezes (Serginho) e Mendieta; Ronny (Vinícius) e Alan Kardec

Técnico: Gilson Kleina

CHAPECOENSE: Rodolpho; Fabiano, André Paulino, Rafael Lima e Fabinho Gaúcho; Wanderson, Paulinho Dias, Diego Felipe e Danilinho (Athos); Tiago Luis (Caion) e Soares (Neném)

Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade