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Palmeiras pode ter patrocínio por valor abaixo do esperado

13 jan 2015 - 18h20
(atualizado às 18h34)
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Sem um patrocinador máster desde maio de 2013, quando a montadora de automóveis sul-coreana Kia encerrou sua exibição no uniforme do clube, o Palmeiras, enfim, está próximo de ter uma marca em sua camisa. Mas, provavelmente, por valor inferior aos R$ 30 milhões anuais que Paulo Nobre fixou como meta nos dois anos de seu primeiro mandato.

<p>Paulo Nobre espera fechar patrocinador para 2015</p>
Paulo Nobre espera fechar patrocinador para 2015
Foto: André Lucas Almeida / Futura Press

A diretoria não fornece detalhes, mas comenta-se no clube que quem está mais próximo de expor seu logo na parte frontal da camisa é a chinesa Huawei, fabricante de dispositivos eletrônicos, que patrocinou o Santos no ano passado. Outra boa possibilidade é de uma multinacional do ramo automobilístico - conselheiros próximos ao presidente apontam a alemã Mercedes-Benz como candidata.

Qualquer uma das duas opções, porém, deve desembolsar menos do que R$ 20 milhões anuais. Finalmente, Nobre desistiu da busca por um valor que o mercado se recusou a pagar em dois anos - em 2014, a Caixa Econômica ofereceu R$ 25 milhões após o Palmeiras conseguir a Certidão Negativa de Débito e, quando Nobre se convenceu a aceitar, o banco já não estava mais disposto a investir.

"No início de 2014, tínhamos duas empresas, com quase tudo certo com uma delas. Mas as coisas não caminharam. Agora, em 2015, temos mais duas empresas interessadas novamente e estou animado. Sou sempre otimista. Só que, no futebol, não dá para comemorar nada antes de estar assinado", relatou o presidente à Fox Sports.

Nobre assumiu o clube em janeiro de 2013 e, desde então, só acertou patrocínio máster fixo com a Kia, mas aceitando receber R$ 500 mil mensais nos cinco primeiros meses daquele ano, bem abaixo do R$ 1,4 milhão que os sul-coreanos pagavam na gestão anterior - na redução, a empresa só perdeu a exposição na barra da camisa com essa redução.

Sem patrocinadores, o presidente tem apostado em lucrar com o plano de sócio-torcedor, inclusive atribuindo a contratação do atacante Dudu, superando a concorrência com Corinthians e São Paulo, ao dinheiro arrecadado com o Avanti. O número de membros tem crescido e, na tarde desta terça-feira, o Palmeiras se tornou o quarto maior do País no quesito, atingindo 67.721 adesões, superando o Cruzeiro (66.913) e só ficando atrás de Inter (127.970), Grêmio (80.392) e Corinthians (68.095).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
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