PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Palmeiras prioriza físico em início de preparação para o Brasileiro

Depois de ganhar dois dias de folga no começo da semana, o elenco do Palmeiras se reapresentou na tarde desta quarta-feira. O time alviverde, candidato a brigar pelo título do Campeonato Brasileiro, priorizou a parte física no início da preparação para o torneio nacional. Eliminado logo na primeira fase da Copa Libertadores e na semifinal […]

27 abr 2016 - 18h44
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de ganhar dois dias de folga no começo da semana, o elenco do Palmeiras se reapresentou na tarde desta quarta-feira. O time alviverde, candidato a brigar pelo título do Campeonato Brasileiro, priorizou a parte física no início da preparação para o torneio nacional.

Eliminado logo na primeira fase da Copa Libertadores e na semifinal do Campeonato Paulista, o Palmeiras terá quase três semanas para treinar antes de estrear no Brasileiro, já que o primeiro duelo está marcado para às 16 horas (de Brasília) do dia 14 de maio, contra o Atlético-PR, dentro de casa.

Nesta quarta, o elenco foi dividido em dois. Enquanto uma parte trabalhava nas dependências internas da Academia de Futebol, outra atuava no gramado sob o comando do preparador físico Omar Feitosa. O meia Moisés e o centroavante Cristaldo, em recuperação de lesões, trabalharam no campo em separado.

O técnico Cuca, contratado na metade de março, tem a meta de brigar pelo título do Campeonato Brasileiro, torneio que o Palmeiras não conquista desde 1994. Para alcançar o objetivo estabelecido pelo treinador, o clube já iniciou a reformulação de seu elenco.

Em uma troca por empréstimo, o Palmeiras cedeu o meia Robinho e o lateral direito Lucas ao Cruzeiro para receber o lateral direito Fabiano e o lateral esquerdo Fabrício, que também joga como meia. O meia Juninho, emprestado ao Audax, deve chegar após o final do Campeonato Paulista.

Como parte do acordo para trazer Roger Guedes, o Palmeiras já emprestou ao Criciúma até o final do ano o zagueiro Nathan, o lateral direito Lucas Taylor e o meia Gabriel Leite. O clube catarinense ainda deve receber mais dois atletas – o zagueiro Leandro Almeida e o meia Régis estão entre os cotados.

Para completar, em uma decisão amigável, acabou rescindido o contrato do meia Felipe Gabriel, assíduo frequentador do departamento médico, que em quase um ano jogou por apenas 21 minutos. O lateral esquerdo Victor Luís, em negociação com o Botafogo, deve ser o próximo a deixar o clube alviverde.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade