PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Palmeiras "abdica" de Sul-Americana por salvação no Brasileiro

30 set 2012 - 07h47
Compartilhar
José Edgar de Matos
Direto de São Paulo

O técnico Gilson Kleina não confirmou; entretanto, o Palmeiras deverá utilizar uma equipe alternativa na partida da próxima terça-feira, contra o Millonarios, da Colômbia, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Na noite do último sábado, depois da vitória por 3 a 0 sobre a Ponte Preta, o treinador da equipe alviverde admitiu que o torneio continental será relegado a um segundo plano, em virtude da disputa dramática pela salvação no Campeonato Brasileiro.

» Veja como eram os astros do futebol mundial na infância

"Provável mesmo que utilize um time misto. Muitas jogadores estão jogando e se tratando, como o Maikon Leite, o Valdivia e o Marcos Assunção, que são importantíssimos. Temos que ter cuidado para não perdermos caras dessa qualidade para o final do ano. Vamos ver como está a recuperação. Vamos analisar se poderemos mesclar. O foco é no Brasileiro, ainda mais por essa reação que estamos tendo", afirmou Kleina.

Embalado por duas vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras ganhou força na briga contra o descenso. Com 26 pontos, a equipe de Palestra Itália diminuiu para apenas dois a diferença em relação ao Coritiba, que entra em campo pela 27ª rodada neste domingo, contra o São Paulo. Já na Sul-Americana, o time não se "interessaria" pelo grande prêmio do torneio: uma vaga na Libertadores, já carimbada após o título da Copa do Brasil.

Contratado especialmente para salvar o time alviverde, Kleina espera que a Sul-Americana sirva para angariar novos nomes para a reta final da temporada. Diante dos colombianos, atletas pouco utilizados nas últimas rodadas poderão ter a oportunidade de mostrar serviço ao treinador, que ainda passa pelo processo de início de trabalho na equipe de Palestra Itália.

"Temos o Correa que está treinando, o Daniel Carvalho, que entrou hoje, o Mazinho também...vamos analisar. É administrar, não posso precisar a escalação, mas com os 25 jogadores inscritos, muitos são os mesmos do Brasileiro, mas alguns podem ter a oportunidade de jogar que não estão tendo", lembrou Kleina, que evita em pensar antecipadamente no clássico contra o São Paulo, o próximo compromisso do Palmeiras pelo Brasileiro.

"Viverei um jogo de cada vez. Agora preciso tirar o foco do Brasileiro e ir para a Sul-Americana. Vamos jogar com tranquilidade, já que temos a vaga na Libertadores, e depois pensaremos no clássico", garantiu o ponderado treinador palmeirense.

Apesar da postura receosa de Kleina ao tratar sobre ao assunto, o treinador está ciente que alguns nomes serão poupados diante dos colombianos. Um dos mais experientes do elenco, Marcos Assunção pode ganhar um descanso, assim como Valdivia, que, neste sábado após a vitória sobre a Ponte, garantiu que convive com um problema no adutor da coxa direita, responsável por impedi-lo de treinar com 100% de condições físicas.

Com dores na coxa direita, Valdivia é um dos fortes candidatos a um descanso na terça
Com dores na coxa direita, Valdivia é um dos fortes candidatos a um descanso na terça
Foto: Tom Dib / Agência Lance
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade