PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Palmeiras reencontra algoz de 2002 para engatar embalo na Série B

27 mai 2013 - 20h05
(atualizado às 20h19)
Compartilhar

Há 11 anos, o Palmeiras protagonizava um dos maiores vexames de sua história ao ser eliminado pelo ASA logo na primeira fase da Copa do Brasil de 2002. Nesta terça-feira, o time volta a atuar em Arapiraca, e após a vergonha do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. Mas o objetivo é estabelecer uma sequência de vitórias somando três pontos na partida marcada para as 21h50 (de Brasília).

O Verdão teve trabalho para estrear triunfando na competição ao bater o Atlético-GO por 1 a 0 em Itu, no sábado. Agora, o elenco encarou sua primeira viagem no torneio, tendo inclusive que fazer de ônibus o trajeto de 125km entre Maceió, capital alagoana, e Arapiraca, e se prepara para encarar dificuldades no gramado do estádio Coaracy Fonseca.

Lá, em 13 de fevereiro de 2002, o Palmeiras perdeu para o ASA por 1 a 0 e venceu só por 2 a 1 uma semana depois, no Palestra Itália, sendo eliminado por não ter feito gol como visitante. O desafio nesta terça-feira não é de risco de queda, mas começar a trajetória de volta à primeira divisão com dois triunfos seguidos seria um plano perfeito para Gilson Kleina.

"Que esses jogadores possam ter tranquilidade para finalizar e fazer os gols", disse o treinador, que sofreu com chutes e cabeceios errados no fim de semana e prevê mais obstáculos em Alagoas. "O ASA foi finalista da Copa do Nordeste jogando muito forte, em um gramado pesado", alertou.Para encarar as dificuldades impostas por um clube que não foi além da semifinais do Campeonato Alagoano, a maior dúvida de Kleina está no ataque. Vinicius sentiu uma fisgada na panturrilha direita, nem viajou e deve fazer o treinador abrir mão do 4-3-3, apostando no jogo mais cadenciado de Ronny para ajudar Tiago Real na armação e se aproximar de Leandro e Kleber.

A defesa também pode ter mudança com André Luiz no lugar de Mauricio Ramos, que sofre com dores nas costas. Caso seja vetado, o zagueiro será o sexto desfalque por lesão - além de Vinicius, estão fora Patrick Vieira e Vilson, que buscam recondicionamento físico após se machucarem, e Fernando Prass e Valdivia.

O ASA também tem desfalques, um deles por suspensão: o volante Jorginho foi expulso no empate com o Paysandu, em Belém, e deve ser substituído por Cal. Por contusão, quem está vetado é o atacante Léo Gamalho, que deixou o último jogo com dores no tornozelo esquerdo.

Para enfrentar o Palmeiras, o técnico Ricardo Silva deve recuar Pedro Silva para ajudar Cal na marcação e apostar na criatividade de Didira ao lado de Thallyson ou Gilsinho. No ataque, o recém-contratado Lúcio Maranhão já foi relacionado e provavelmente formará o setor ao lado de Wanderson.FICHA TÉCNICA

ASA X PALMEIRAS

Local: estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca (AL)

Data: 28 de maio de 2013, terça-feira

Horário: 21h50 (de Brasília)

Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva (SE)

Assistentes: Ailton Farias da Silva e Victor Oliveira Cruz (ambos do SE)

ASA: Gilson; Osmar, Fabiano, Tiago Garça e Chiquinho; Cal, Pedro Silva, Thallyson (Gilsinho) e Didira; Wanderson e Lúcio Maranhão

Técnico: Ricardo Silva

PALMEIRAS: Bruno; Ayrton, André Luiz, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Charles, Tiago Real e Ronny; Leandro e Kleber

Técnico: Gilson Kleina

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade