PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Palmeiras se orgulha de vencer europeu sem falar em título

31 jul 2014 - 01h47
(atualizado às 08h27)
Compartilhar
Exibir comentários
Palmeirenses fazem festa pelo gol de Leandro
Palmeirenses fazem festa pelo gol de Leandro
Foto: Alan Morici / Terra

Após vencer a Fiorentina, os jogadores subiram em palco montado no Pacaembu, pularam com os troféus Julinho Botelho e da Copa Euroamericana e desfilaram poucos metros com ambos nas mãos sob tímidos gritos de "é campeão". Ao sair da festa, Victorino declarou: "conseguimos um título no ano do centenário." Mas não é esse o discurso oficial no Palmeiras.

Após sair dos vestiários, Marcelo Oliveira abriu um sorriso ao ser questionado se dá para dizer que o time conquistou um título nesta noite. "É diferente de um campeonato com final em que você é consagrado com título, mas é um jogo que sabemos que valia troféu e vencemos", definiu o jogador.

A importância dada ao confronto ficou clara na estratégia montada por Ricardo Gareca. O técnico poupou titulares, não concentrou o time, treinou horas antes do jogo e marcou a reapresentação para a manhã desta quinta-feira. Na preleção, se preocupou mais em organizar seu time do que em definir o rival, que também entrou com reservas.

Mesmo assim, derrotar um europeu por 2 a 1 é motivo de alegria, ainda que contida. "É sempre bom ganhar, mesmo amistoso. Marcamos bem e ganhamos o jogo e essas taças aí", afirmou Wellington. "O professor tem implantado a marcação atrás com as linhas bem próximas. Tomamos bolas invertidas, coisa de europeu, mas soubemos marcar e ganhar. Agora é focar no Brasileiro e buscar vitórias", prosseguiu o zagueiro.

A obrigação de ser campeão no centenário está longe de ser cumprida, mas a crise sofre um abalo. "Se viesse um resultado negativo, não podíamos tornar isso o fim do mundo porque a tendência seria piorar. Precisamos de coisas positivas e essa vitória é uma delas", definiu Marcelo Oliveira.

A confiança para melhorar a campanha que deixa o time a três pontos da zona de rebaixamento é a grande vitória desta quarta-feira. "Dá bastante moral e confiança. Mesmo sendo amistoso, é uma taça e jogamos contra um time que ficou em quarto lugar na liga italiana do ano passado, que vai jogar a Liga Europa e está se preparando para isso. Ganhar deles não é pouca coisa", definiu Victorino.

"Esse jogo serve para mostrar para nós que o Palmeiras é grande. São as camisas da Fiorentina e do Palmeiras que estavam em jogo, serviu de experiência e fomos felizes. Jogamos muito bem e conquistamos um título importante para o decorrer da carreira. Agora é ter o foco e manter a tradição do clube com vitórias no Brasileiro", indicou o goleiro Fábio.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade