PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Palmeiras treina com Marcelo Oliveira no meio e lateral reintegrado

21 mai 2013 - 20h22
Compartilhar

Antes de estrear na Série B do Brasileiro no sábado, o Palmeiras teve nesta terça-feira seu único dia com treinos em dois períodos. E com novidades. Em coletivo, Marcelo Oliveira foi usado pela primeira vez como volante, sua posição original, enquanto o lateral direito Luis Felipe teve sua reintegração confirmada após defender o Penapolense no Campeonato Paulista.

Pela manhã, em atividade fechada para os jornalistas, o coletivo surpreendeu com a escalação de Marcelo Oliveira no meio-campo, de acordo com informações repassadas pelo site oficial do clube. O jogador emprestado pelo Cruzeiro já chegou a atuar até na zaga e vinha sendo titular como lateral esquerdo. Nunca foi usado com como volante.

À tarde, já com o acesso permitido para os jornalistas, os trabalhos foram físicos e também de fundamentos. Todos acompanhados pessoalmente pelo presidente Paulo Nobre, que chegou a ficar no gramado conversando com a comissão técnica, especialmente o treinador Gilson Kleina.A movimentação teve como enfoque os cruzamentos, com laterais sendo bastante exigidos para aperfeiçoar os passes pelo alto, com atacantes e zagueiros disputando a bola na área. Entre os jogadores que executavam os lançamentos, estava Luis Felipe.

Formado nas categorias de base do clube, o lateral direito subiu para o elenco profissional em 2010, aos 18 anos, mas pouco foi usado por Luiz Felipe Scolari e passou a ser emprestado. Desde 2011, atuou por Bragantino, Mogi Mirim e Boa-MG, além de ter sido obrigado a retornar ao já extinto time B do Verdão.

Neste ano, o jogador agradou com a camisa do Penapolense que chegou às quartas de final do Campeonato Paulista e virou uma opção para Gilson Kleina, que não tem gostado de Weldinho nem como reserva de Ayrton. Luis Felipe terá mais chances para provar suas condições após ter sido comunicado em novembro do ano passado de que não teria seu contrato renovado,

Além de Luis Felipe e Marcelo Oliveira, outro destaque do dia ficou com os machucados. Na busca por recuperação de suas lesões, Fernando Prass, Valdivia, Vilson e Patrick Vieira continuaram fazendo fortalecimento muscular.

Só Patrick Vieira tem chances (pequenas) de enfrentar o Atlético-GO no sábado, enquanto Vilson, que também trabalhou na caixa de areia nesta terça-feira, deve ficar à disposição em 1º de junho, contra o América-MG.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade